Mais de 500 ruas não têm identificação

Lajeado

Mais de 500 ruas não têm identificação

Número é igual ao do mesmo período de 2017

Mais de 500 ruas não têm identificação
Lajeado

Três meses após o anúncio da compra de 500 placas de identificação de rua, o governo ainda não iniciou a instalação do material. De acordo com o Departamento de Trânsito, falta mão de obra para o serviço. A previsão, agora, é finalizar parte da colocação em até 90 dias.

Nessa primeira etapa do programa de identificação de vias públicas, explica o diretor de Trânsito, Carlos Kayser, foram investidos pouco mais de R$ 90 mil com a compra das placas, com chapa de aço de 30 por 60 centímetros, e a aquisição de 500 postes com dois metros de altura.

05_AHORA

Entretanto, neste primeiro semestre, serão instaladas apenas 250. Desse montante inicial, mais de 150 já estão em uma lista pronta para sinalizar 124 vias municipais de 20 bairros (veja ao lado). Mais adiante, outras ruas serão beneficiadas.

“Os nomes das ruas foram encaminhados para a empresa que venceu a licitação. Ela nos entregará em 30 dias. Após, iremos instalar. Estamos montando equipe para agilizar a instalação. Acredito que num prazo de 90 dias estará tudo instalado”, resume Kayser.

O bairro Universitário é o mais beneficiado. Nessa primeira leva de novas placas, são 35 previstas para a localidade. Na outra ponta da tabela, o Alto do Parque recebe em apenas um ponto do bairro.

Ainda de acordo com o cronograma de serviços repassados pelo departamento à empresa responsável pela produção das placas, a rua Eugênio Mello de Oliveira Kircheim será a que mais receberá aparelhos. Esses serão instalados nas esquinas com as ruas Ijair Bolsi, Itavor Nummer, Dinah Mello de Oliveira Uhrig e Zeno Schmatz.

Novos pedidos

Os contribuintes podem encaminhar protocolos no departamento para solicitar a instalação de placas. Via câmara de vereadores, por exemplo, foram mais de 50 novas denominações só em 2017.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais