Capitão sedia neste fim de semana a abertura do Campeonato BSX Transportes de Motorocross temporada 2018. As provas ocorrem no Parque de Eventos, no sábado e domingo.
São esperados cerca de 140 pilotos, de diversas regiões do estado e até de Santa Catarina, uma novidade desta edição. Quem garante é o realizador do evento, André Tramontini da Costa. “O recorde de pilotos e público é quebrado a cada ano, e desta vez não será diferente. Teremos, entre outros destaques, a presença de pilotos catarinenses, o que engrandece o evento.”
As motos vão à pista a partir das 13h15min de sábado, quando ocorre a largada oficial. Para esta edição, a pista foi remodelada a pedido dos pilotos. A programação no domingo inicia às 8h, com o encontro de trilheiros e café da manhã gratuito para todas as equipes. Ao meio-dia, será servido almoço.
A entrada para o Parque de Eventos é gratuita e inclui um show com a banda Misturadão, que ocorre no domingo, às 17h30min. O evento conta com o apoio da administração municipal e tem a realização da André Produções e Eventos.
Entram para vencer
O piloto de Lajeado, Henrique Henicka, 13, disputará a etapa na categoria júnior, na qual é o atual campeão. Espera manter o mesmo desempenho nesta edição, mesmo sabendo que a disputa será acirrada. “Já disputei a prova aqui em Capitão e sei que é difícil, é uma pista bem dura, espero que eles tratem bem o chão antes das provas.”
Piloto de moto desde os 8 anos, Henicka comemora o fato de a prova ser disputada perto de sua cidade, o que facilita na hora de levar a torcida. “Convidarei meus amigos e parentes para ir a Capitão me prestigiar.”
Outro lajeadense que marca presença e entra para vencer é Lucas Peuhs, 21, que disputa nas categorias Mx2 e Intermediária Mx2. “Espero obter um bom resultado e me concentrar o máximo na corrida para somar pontos importantes para o campeonato.”
Peuhs já participou de outras provas em Capitão e considera a pista muito boa. “É uma pista de alta, gosto bastante, sempre consigo me adaptar bem a ela.”