O Fiat Palio deixa de ser comercializado no mercado brasileiro. O hatch compacto somou quase 22 anos de produção ininterrupta no país e sai do line-up da fabricante italiana para abrir espaço para o Argo, que chegou às concessionárias em maio de 2017. Tal novidade pode ser vista no novo site da Fiat, que não exibe o Palio na linha de modelos, assim como o Punto, que também foi descontinuado para a chegada do novo modelo.
O Palio chegou ao Brasil em 1996 e registrou mais de três milhões de unidades vendidas. Nestes anos, o modelo fez barulho tanto no segmento de compactos como no mercado de automóveis como um todo. Em 2014, por exemplo, superou o Volkswagen Gol e fechou como o carro mais vendido do Brasil. Foram 160.784 unidades emplacadas do primeiro modelo contra 159.207 do segundo.
Entretanto, o Palio começou a registrar queda nas vendas já em 2015, quando foi superado por modelos como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Esses, embora tenham a mesma proposta, se destacaram pela tecnologia mais evoluída, sobretudo pelo sistema multimídia com tela sensível ao toque, recurso nunca disponibilizado pela Fiat no Palio.
Dá para dizer que o Palio contou com apenas duas gerações. A primeira foi oferecida durante toda a vida do carro e com direito a cinco face-lifts, sendo que o terceiro modelo seguiu sendo vendido como Palio Fire. Além disso, a primeira versão do Palio deu origem aos modelos Strada, Siena e Weekend. Já a segunda geração chegou no fim de 2011, com visual mais moderno e novos recursos, e que gerou o Grand Siena.
Com o fim de linha do Palio, a gama da Fiat passa a contar com quatro hatches. O subcompacto Mobi, o compacto Uno, o compacto premium Argo e o pequeno 500.