“Vou torcer para todos”

Arvorezinha

“Vou torcer para todos”

Após deixar o The Voice Kids, Valentina Roman, 12, pretende seguir na música

Por

“Vou torcer para todos”
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A participação no programa The Voice Kids, da Globo, conferiu à estudante Valentina Roman, 12, o aprendizado de que “quanto mais a gente se esforça, mais consegue alcançar nossos objetivos”. Ela deixou a disputa no episódio transmitido no dia 18, quando cantou Marvin Gaye, de Charlie Puth, ao lado de Matheus Loubet e Daniel Arthur – esse último, escolhido por Carlinhos Brown.

A menina não pode dar detalhes sobre o período de gravação, no Rio de Janeiro, mas comenta que quando a participação foi ao ar, nas audições às cegas, já estava de volta à cidade. “Eu não podia contar nada. As pessoas descobriram que eu estava no The Voice Kids quando apareci na TV.”

Manter segredo foi mais fácil porque os episódios foram transmitidos durante as férias escolares. Aquele da batalha foi exibido na véspera do retorno às aulas. Ela conta que na segunda-feira, 19, foi recebida com alegria pelos colegas. “A diretora me chamou lá na frente, na frente de todo mundo para me dar parabéns”. Além disso, a menina foi homenageada na câmara de vereadores da cidade.

Valentina já havia tentado entrar no programa outras duas vezes – na primeira, não foi chamada; na segunda, foi até a seletiva. Desta vez, a experiência foi mais intensa. Diz que o fato de ter dividido hotel com os outros competidores originou laços de amizade. “Não tenho algum preferido, fiquei amiga de todo mundo. Acho que vou torcer para todos.”

A relação com os jurados – além de Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria – se limitava ao momento de apresentações, e ela também não teve contato com nenhum famosos nos bastidores, apesar de ter ido ao Projac algumas vezes para tratar do figurino. Entre um compromisso e outro, conseguiu conhecer Copacabana.

Agora, a estudante pretende continuar com as aulas de música e investir na produção de vídeos para seu canal no YouTube. Seus estilos musicais favoritos são MPB, pop e rock internacional, e tem como inspiração a cantora Ariana Grande. Também fechou parceria com uma banda e já tem alguns shows programados.

Valentina foi escolhida para o time de Carlinhos Brown após interpretar Vilarejo, de Marisa Monte, no programa do dia 28 de janeiro.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais