Semifinais terminam na Delegacia de Polícia

Amador de Cruzeiro do Sul

Semifinais terminam na Delegacia de Polícia

Trio de arbitragem foram agredidos no duelo em São Bento

Por

Os jogos de volta da semifinal do municipal de Cruzeiro do Sul – Copa Camillo Mallmann ficaram marcados por confusões. Nas duas partidas, em Linha Sítio e em São Bento, discussões e agressões contra a arbitragem mancharam a competição. O caso está sendo julgado pela Aslivata, que pretende dar um parecer oficial até o meio-dia de hoje.

Em São Bento, o Canarinho, atual campeão, vencia o 25 de Julho, no clássico municipal, por 2 a 1, mas na segunda etapa levou a virada para 4 a 2. O resultado eliminou a equipe da competição.

Conforme o árbitro Oneide Delafavera, após encerrar a partida, dirigentes do Canarinho abriram o portão e permitiram a entrada de 60 a 80 torcedores, que foram para cima do trio de arbitragem. “Se não fosse os atletas do 25 de Julho, algo pior poderia ter acontecido com nós.”

O árbitro salienta que processará todos os envolvidos. “Fiz um registro na delegacia em Venâncio Aires, situações como está não podem passar impunes.”

Delafavera lamenta o acontecido, pois o fato, além de trazer uma imagem negativa para a competição, prejudica a comunidade. “No ano passado, fiz a mesma partida, onde o 25 perdeu a semifinal e o Canarinho se classificou. Nada aconteceu. Este ano foi o contrário, aí fui agredido. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo.”

A diretoria do Canarinho afirma que só se manifestará após a divulgação da nota oficial.

[bloco 1]

Jogo entre Independente e Tamoio encerra antes

A outra partida da semifinal, entre Tamoio e Independente, realizada em Linha Sítio, terminou aos 37 minutos do segundo tempo. Segundo relatos do repórter Márcio Steiner no site cruzeirodosul.net, após a expulsão do volante Denar, do Tamoio, iniciou um princípio de tumulto que logo foi controlado. Aos 37 minutos, Michel chutou de longe e empatou para o Independente. O gol dava a classificação direta ao time do Passo D’Estrela.

Steiner relatou o fato assim: “Após o gol, atletas do Tamoio foram para cima da arbitragem reclamar de alguma irregularidade, em meio aos desentendimento, entre ambas equipes, um segurança teria sido empurrado ou agredido. O homem caiu no chão e desmaiou na lateral do campo, retomando a consciência minutos depois. Diante da confusão, o árbitro deu a partida como encerrada, aos 37 minutos. Com o empate, o Independente se classificou.”

Acompanhe
nossas
redes sociais