Campanha busca  aumentar a arrecadação

Forquetinha

Campanha busca aumentar a arrecadação

Cliente terá direito a uma cautela para cada R$ 50

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Campanha busca  aumentar a arrecadação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A administração municipal realiza mais uma Campanha Forquetinha Minha Cidade Meu Comércio. O objetivo é otimizar e contribuir para o aumento da arrecadação tributária própria do município e do índice de arrecadação do ICMS, contribuindo também com a implementação da educação fiscal.

A troca de notas é efetuada no Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, ou na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.

Serão sorteados R$ 4 mil em vales-compra. O primeiro sorteio ocorre no dia 20 de junho, no colégio, às 10h. Os demais serão nos dias 10 de outubro e 12 de dezembro. O consumidor tem direito a uma cautela a cada R$ 50 em compras. São válidos os cupons ou notas fiscai emitidas no comércio, indústria e prestadores de serviços do município a partir de 1º de janeiro.

Conforme o secretário da Planejamento, Indústria e Comércio, Vianei André Noll, 3ª edição incentiva as compras no comércio local e busca aumentar a arrecadação. “Queremos estimular as pessoas a valorizar os estabelecimentos e solicitar as notas. Ao elevar o retorno, conseguiremos investir mais em saúde, educação, obras e principalmente no comércio, indústria e serviços”, frisa.

A campanha também quer conscientizar para a importância da educação fiscal. Para tanto, são realizadas palestras com alunos para explicar quais os impostos cobrados, o destino desses valores e as formas pelas quais a população pode ajudar a elevar o aumento dos recursos municipais e dos repassados pelo Estado.

Outro projeto em andamento é a criação de uma parceria com o Sebrae e Senac para auxiliar as empresas locais a esclarecer dúvidas quanto ao gerenciamento dos negócios.

Hoje os setores da indústria, comércio e serviços representam 13,62%, 8,84% e 3,03%, respectivamente. A agricultura é responsável em gerar 74,51% da arrecadação municipal.

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Consumidores elogiam

Salete e a mãe Síria Scherner fazem as compras no comércio local e elogiam a iniciativa. “Além de concorrer a prêmios, colaboramos para elevar a arrecadação. Com isso a prefeitura consegue investir mais”, observa Salete.

Conforme o gerente do supermercado do STR, Luiz Berghahn, a campanha ajuda a incrementar as vendas e evita que as pessoas se desloquem a outras cidades. “O dinheiro circula aqui e fortalece o setor”, resume. O mercado gera 11 empregos diretos e oferece ao consumidor mais de 6,2 mil itens.

Claudemir Winter atua na venda de materiais de construção. Destaca que a possibilidade de concorrer a prêmios motiva os clientes a exigir a nota fiscal. A abertura de loteamentos e a vinda de novos moradores é vista com entusiasmo. “Quanto mais pessoas vieram para cá, maiores as chances de aumentarmos as vendas”, projeta.

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