Motociclista morre em  colisão na av. Beira Rio

Lajeado

Motociclista morre em colisão na av. Beira Rio

Marlete Teixeira, 49, foi atingida por um automóvel

Por

Motociclista morre em  colisão na av. Beira Rio
Lajeado

Um acidente na avenida Beira Rio, no bairro Conservas, resultou em morte por volta das 7h40min de ontem. A colisão frontal entre uma motoneta Biz e uma Toyota Fielder, ambas com placas de Lajeado, vitimou Marlete Vieira Teixeira, 49.

Conforme informações da Brigada Militar (BM), o automóvel, placa JPV-6696, trafegava no sentido Cruzeiro do Sul-Lajeado, e a motoneta Biz, placa IMS-0492, conduzida por Marlete, no sentido contrário. O acidente aconteceu entre as ruas Henrique Stein Filho e Nossa Senhora da Conceição. O condutor do automóvel não se feriu. Conforme a BM, ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez.

Os moradores estavam sensibilizados com o acidente. Conforme duas pessoas, que não quiseram se identificar, Marlete estava indo para o trabalho. “Nada justifica o acidente, mas ele poderia ser evitado se tivesse sinalização. Não há tachões, não pintaram a faixa de segurança, há muitos pontos sem iluminação e as calçadas estão em péssimas condições”, diz uma das moradoras.

“Se tivesse os tachões, seria uma morte a menos. Fizeram o recapeamento asfáltico faltando alguns dias para a eleição, mas falta sinalização e iluminação pública na avenida. Com o asfalto, os carros conseguem andar em alta velocidade e sem a sinalização acaba por acontecer vários acidentes”, destaca o morador e eletricista João Henrique Koefender.

Edson dos Santos trafega pela avenida todos os dias. Trabalhador no setor de carregamentos. “À noite é muito perigoso, pois não há iluminação. Como sempre vou de bicicleta ao trabalho, a ciclovia não pintada faz muita falta”, destaca.

Ainda segundo os moradores, a ideia para os próximos dias é fazer uma mobilização pedindo a instalação de tachões, sinalização, melhorias e ampliação das calçadas, pintura de faixas de segurança e iluminação pública.

Conforme o coordenador municipal de Trânsito, Carlos Kayser, no ano passado, foi feito um recapeamento asfáltico. “Como a obra não está concluída, ainda não foi feita a sinalização. Sabemos dessa necessidade, por isso, está em estudo via Conselho Municipal de Trânsito a colocação de quebra-mola e de uma minirótula com tachões nas proximidades da rua Henrique Stein Filho”, menciona.

Pela apuração inicial da Polícia Civil, o condutor do automóvel estava em alta velocidade e teria invadido a pista contrária. Conforme o delegado Juliano Stobbe, ele poderá responder por homicídio culposo, com dolo eventual.

Acompanhe
nossas
redes sociais