Ex-secretários tentam reativar associação

Vale do Taquari

Ex-secretários tentam reativar associação

Grupo apresenta ideia para gestores públicos

Por

Vale do Taquari

Um grupo de ex-secretários de Agricultura quer reorganizar a Associação dos Secretários da Agricultura do Vale do Taquari (Asamvat).

A comissão de ex-agentes públicos é composta por 20 integrantes. Eles participam de reuniões mensais desde 2004. Em um desses encontros, na sexta-feira da semana passada, foi abordada a possibilidade de reorganizar a associação.

A proposta se sustenta pela necessidade de criar um canal de aproximação entre secretários para buscar soluções a problemas comuns.

Conforme o coordenador do grupo e ex-secretário de Agricultura de Roca Sales, Arly Volken, manter os ex-secretários unidos e sensibilizar os atuais agentes públicos sobre a importância da Asamvat são os principais objetivos para este ano. Volken, atual técnico da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela, acrescenta que essa ideia está sendo levada para gestores municipais.

Dentre os ex-secretários que participam do grupo, está o atual vereador de Encantado, Volmir Kunzler. “Discutimos muitos assuntos relacionados ao Vale, buscando fortalecer a mobilização regional”, acrescenta.

O primeiro encontro do grupo foi realizado em Nova Bréscia. O próximo ocorre em Estrela no dia 19 de maio. Todos os custos dos encontros são divididos entre os participantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais