Evento inédito marca transição do Legislativo

Teutônia

Evento inédito marca transição do Legislativo

Com solenidade, câmara quer atrair a comunidade

Por

Evento inédito marca transição do Legislativo
Teutônia

A noite de quinta-feira foi marcada por evento inédito do Legislativo teutoniense. Pela primeira vez desde a fundação do município, uma solenidade foi realizada para transição dos representantes. A programação foi realizada no auditório principal da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). A reunião contou com cerca de 60 pessoas e sete dos 11 vereadores eleitos.

O evento era aberto ao público. Além disso, os representantes do Legislativo dos municípios vizinhos foram convidados. O objetivo do encontro é trazer nova visão sobre a instituição, para aprimorar a relação com a população e criar estética positiva sobre os parlamentares.

A presidente da câmara de vereadores, Mareli Lerner Vogel, explanou sobre as atividades propostas e desenvolvidas ao longo do ano. Também ressaltou que o projeto de maior envolvimento comunitário surgiu a partir de críticas da comunidade. Os pedidos de redução salarial do Legislativo na região despertou a necessidade de mostrar mais trabalho e participar mais das reuniões e debates nos setores que compõem a cidade.

Foi fundada a Freencoop, que uniu forças junto com as cooperativas na busca por mais atenção estadual e federal. A oficina de cidadania elaborada em parceria com a La Salle foi outra novidade. Alunos da rede municipal e estadual passaram a conhecer as etapas e importância do Legislativo. Mareli finalizou falando sobre o projeto de criação da Escola do Legislativo que ficou em análise na câmara de vereadores.

O assessor jurídico Fábio Gisch iniciou apresentação com detalhes que compuseram a reforma eleitora, também chamada de minireforma. Daniel Bellin, contador da câmara, explanou sobre a importância dos controles de gastos e como o recurso público é remanejado em Legislativo e Executivo. O jornalista Adriano Mazzarino encerrou a programação abordando a importância da comunicação com a comunidade.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais