Encontro debate transição no Legislativo

Teutônia

Encontro debate transição no Legislativo

Parlamentares eleitos e do atual mandato trocam informações sobre projetos

Por

Encontro debate transição no Legislativo
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Reunião marca transição do Legislativo e apresenta projetos da atual gestão. Encontro está marcado para o dia 15, no auditório principal da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Os vereadores que encerram o mandato e os novos parlamentares foram convidados. O evento é aberto ao público.

Haverá palestra com o assessor jurídico Fábio Gisch, que tratará sobre protocolos e atenção necessária a se manter no Legislativo. O contador da administração municipal, Daniel Belli,n compõe o quadro de orientações aos eleitos. O jornalista Adriano Mazzarino também participa do encontro. Ele tratará da importância da comunicação. Os vereadores da região também foram convidados a prestigiar o evento.

A presidente, Mareli Lerner Vogel, apresenta painel sobre as inovações e incrementos que a câmara recebeu ao longo de quatro anos. A constante cobrança sobre os parlamentares alicerçada na onda de pedidos para reduzir salários e diárias exigiu manobra para fortalecer e retomar o objetivo do poder: a relação com a comunidade.

Aproximação com a comunidade

Dentro desse projeto, intensificaram os convites às escolas, para incluir os alunos no meio político. Por meio de oficina de cidadania, estudantes recebem explicações sobre os direitos e deveres dos vereadores. Também encenam as etapas de uma sessão.

Outra iniciativa foi o evento Mulher em Movimento, realizado duas vezes. A promoção envolve representantes de academias, professores de artes marciais, profissionais de estética e saúde. Direcionado para mulheres, ocorreu no pavilhão multiuso, no Centro Administrativo.

A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) é outro segmento criado pelo Legislativo para apoiar o setor enraizado na cultura municipal. Com ele, buscam meios de oferecer benefícios e contribuir para as discussões pertinentes.

Memorial preserva história

A coleta de dados, depoimentos e recortes sobre os primeiros anos do Legislativo na cidade está em andamento. O objetivo é agrupar o máximo de informações para disponibilizar no site da câmara de vereadores. Quando a nova sede ficar pronta, o material deve ser incorporado em local específica de preservação da história.

Acompanhe
nossas
redes sociais