Legislativo homenageia Comunidade Cristo Vive

Estrela

Legislativo homenageia Comunidade Cristo Vive

Vereadores aprovam contratação de servente

Por

Legislativo homenageia Comunidade Cristo Vive
Estrela

Na sessão da câmara de ontem, quatro projetos foram aprovados. Entre eles, estão a nomeação de ruas, do Centro Cultural do município e a contratação de um servente para a rede municipal de ensino. Após a reunião ordinária, sessão solene prestou homenagem à Comunidade Cristo Vive.

A primeira proposta em votação autorizou a contratação de um servente. Conforme a justificativa, o contratado trabalhará por 40 horas semanais em substituição a uma servidora afastada por licença-saúde.

Projeto da vereadora Lorena Hauschild (PR) deu nome de travessa Osvaldo Affonso Träsel a uma via pública do bairro Boa União. De autoria do vereador Paulo Floriano Scheeren, deu nome de Centro Cultural Celso Brönstrup à estrutura localizada na rua Bruno Schwertner, no centro.

Ex-prefeito, Brönstrup exerceu o cargo entre 2005 e 2012. Engenheiro Florestal, foi integrante da Câmara Junior e do Lions Club da cidade, além de pertencer à diretoria da Paróquia Evangélica Luterana.

Brönstrup morreu em janeiro de 2014. Para o autor da proposta, o homenageado foi exemplo de gestor público, trazendo ao município projetos como os do PAC.

Os vereadores ainda autorizaram a abertura de crédito no valor de R$ 225 mil para contratação de empresa para prestar serviços continuados na Escola Municipal de Educação Infantil Espaço de Sonhos, no Pinheiros.

Solenidade

Proposta pelo vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), a sessão solene em homenagem à comunidade evangélica Cristo Vive lembrou a atuação da entidade junto à população do município. Conforme Rosa, além do trabalho religioso, também desenvolve programas sociais na cidade.

Entre as iniciativas, estão o Projeto Colônia de Férias, que atende crianças durante o período de recesso das escolas e creches municipais; o Projeto Brigada Mirim, em parceria com a Secretaria de Educação e a BM; e a Rede de Jovens, que oferece oficinas de Teatro, Dança e Música. Além disso, a entidade também promove ações de ressocialização de dependentes químicos.

Próxima Sessão

Cinco projetos estão aptos para serem votados na sessão da próxima segunda-feira, 20. Três são de autoria do vereador Marco Aurélio Wermann (PV) e nomeiam ruas do Loteamento Nova Morada, em Novo Paraíso.

Os outros dois são de autoria do vereador Nogueira da Rosa. Um pretende definir novas regras para nomeação de praças, ruas e logradouros, reduzindo de dois anos para 30 dias o tempo mínimo de falecimento dos homenageados.

O segundo projeto do vereador prevê assegurar a matrícula dos alunos com deficiência nas creches e escolas mais próximas da residência dos pais. Segundo ele, a intenção é facilitar a frequências desses alunos no ensino regulamentar.

Acompanhe
nossas
redes sociais