Operação contra as drogas prende três

Lajeado

Operação contra as drogas prende três

PC cumpriu 13 mandados. Durante ação, menor ameaçou policiais e foi baleado

Por

Operação contra as drogas prende três
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A movimentação rotineira na área central da cidade foi abalada pelo som de sirenes, viaturas e um disparo de arma de fogo no início da tarde de ontem. Operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas reuniu 65 policiais para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão no chamado “Cantão do Sapo”. Três pessoas foram presas e um adolescente, foragido da Fase, baleado.

Coordenada pelo delegado Juliano Stobbe, a ação contou com 20 viaturas. Participaram policiais de todas as delegacias do Vale do Taquari, com apoio de agentes de Montenegro e Santa Cruz do Sul. As buscas começaram às 13h30min e foram encerradas às 16h.

[bloco 1]

De acordo com Stobbe, a ação ocorreu basicamente nas ruas Barão do Santo Ângelo, Borges de Medeiros e Marechal Deodoro. Nesses locais, foram encontradas munições de fuzil, uma pistola calibre 380 e um revólver 38. Os policiais também localizaram 16 buchas de cocaína.

Em uma das residências, cita o delegado, os policiais se depararam com um adolescente de 16 anos. Ele segurava o revólver e, ao receber ordem de largá-lo, apontou aos policiais. Um tiro de segurança foi disparado contra a região do abdômen do rapaz.

Encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB), estava em estado regular até o fim da tarde de ontem. Segundo o delegado, o menor estava foragido da Fase desde o dia 5 de novembro. Após a liberação por parte da casa de saúde, ele deve ser reconduzido à fundação.

Acompanhe
nossas
redes sociais