25 de Julho e União Carneiros chegam à decisão

Futebol

25 de Julho e União Carneiros chegam à decisão

Equipe de Cruzeiro do Sul repete feito de 2012 e está pela segunda vez na decisão do Regional. O representante de Lajeado tenta fazer história e se tornar o quinto tricampeão da Aslivata

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Onze vitórias, três empates e um aproveitamento de 85%. Com essa campanha invicta, o União Carneiros chega à decisão da categoria titular do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. O representante de Lajeado tem a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos. Na final, encara o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul. A agremiação chega pela segunda vez à final e busca a taça inédita da Aslivata. Até o momento, tem um aproveitamento de 78%. Foram dez vitórias, três empates e uma derrota.

A primeira partida da decisão ocorre no próximo domingo, em Lajeado. O confronto de volta será no dia 6 de dezembro, em Cruzeiro do Sul. Por ter a melhor campanha, o União Carneiros jogará pelo empate nos dois jogos. 25 de Julho terá de ganhar um dos confrontos.

União de Carneiros avança com goleada

Mais de mil pessoas acompanharam nesse domingo à tarde o confronto semifinal entre União Carneiros e Juventude de Brochier. Em Lajeado, a equipe comandada por Sírio Pereira não deu chances ao adversário e venceu por 3 a 0. Aos 13 minutos, Tiago Nyland se enroscou com a marcação na área do Juventude. A bola sobrou para Jean Both abrir o placar para a equipe lajeadense.  Na etapa complementar, Diogo Rizzetti marcou o segundo depois de receber passe de Dioguinho Silva. Sem forças para reação, a equipe de Brochier ainda viu Dioguinho Silva marcar o terceiro gol.

Empate sofrido na categoria veterano

A primeira partida decisiva da categoria veterano ocorreu nesse domingo de manhã, em Encantado. Na casa do adversário, o Juventude, de Teutônia, empatou em 3 a 3 com o atual campeão União de Palmas. Com menos de cinco minutos de jogo, Toninho Goiano abriu o placar para o União. O Juventude não se intimidou e em 20 minutos marcou três gols com Ronei Herbert, Jaime Rickrt e Pelé.

Na etapa complementar, a equipe encantadense buscou o empate. Aos 14 minutos, Leocir Gabinescki descontou. O gol da igualdade do União foi marcado nos acréscimos por Serginho Dalmoro. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Linha Frank, Teutônia. O Juventude tem a vantagem do empate para se sagrar campeão. O União de Palmas precisa vencer.

25 de Julho vence em Cruzeiro do Sul

Com uma vitória por 5 a 2, o 25 de Julho eliminou o União Campestre e avançou para a segunda decisão regional da história. A semifinal foi disputada em Cruzeiro do Sul no domingo à tarde. O União Campestre saiu na frente com gol de Tita, aos 17 minutos. Willian Kochenborger empatou. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jarbas virou para a equipe cruzeirense.

No início da etapa complementar, Jardel Fischer roubou a bola e fez o terceiro do 25 de Julho. Na sequência, Fred descontou de cabeça após cobrança de escanteio. Minutos depois, Willian Kochenborger converteu uma cobrança de pênalti e ampliou o placar para 4 a 2. No fim da partida, Márcio Borba aproveitou cruzamento de escanteio para marcar.

Categoria aspirante terá novo campeão

Aimoré, de Estrela, e Pinheiros, de Taquari, são os finalistas do aspirante. As equipes são estreantes em finais e buscam a primeira taça na categoria para atletas com até 23 anos. O representante de Estrela chega como favorito por ter campanha invicta. São 13 vitórias e um empate – aproveitamento de 95%. Tem ainda o melhor ataque com 54 gols marcados e a melhor defesa com nove tentos sofridos.

No domingo, a equipe suou para empatar com o atual campeão, União Carneiros, em Lajeado. O time saiu atrás no placar após gol de Guilherme Eckert. O empate foi anotado por Gregori Flores, de pênalti, nos acréscimos da etapa complementar. O Pinheiros chega à decisão como “zebra”. Venceu oito partidas, empatou três e perdeu três – aproveitamento de 64%.  Na semifinal, a equipe de Taquari desbancou o tricampeão Rui Barbosa. Ganhou no tempo normal, de virada, por 3 a 2 – gols de João Pedro Caminha, Massinha e João Pedro Flach. Nas penalidade venceu por 4 a 3.

Acompanhe
nossas
redes sociais