O Campeonato Regional de Futebol Amador/Copa Certel/Sicredi realiza a quarta rodada no fim de semana, com 34 partidas. Veteranos jogam às 10h de domingo. À tarde, os aspirantes entram em campo às 13h30min, seguidos da categoria titular, que joga às 15h30min.
Apenas uma partida foi transferida para sábado devido ao Dia dos Pais – o clássico de Taquari entre Pinheiros e Taquariense. Este será um dos jogos entre líder e lanterna. O Taquariense é líder da chave B, com sete pontos. Sem pontuar, o Pinheiros ocupa a última colocação.
Pela chave A, o líder Estudiantes (Lajeado) tem 100% de aproveitamento. No domingo, recebe o lanterna Arroio Alegrense. A equipe de Forquetinha busca os primeiros pontos no retorno à competição regional.
Duas situações evidenciam o equilíbrio do campeonato organizado pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Na chave C, o quinto colocado Sete de Setembro joga em Capitão contra o segundo colocado Ribeirense (Teutônia). Mesmo a três posições afastadas, apenas dois pontos separam as equipes.
O mesmo ocorre no grupo E, no qual o 25 de Julho (Cruzeiro do Sul) recebe o Guaíba (Paverama). O time da casa tem seis pontos e ocupa o segundo lugar, enquanto o adversário de Paverama soma dois pontos na quinta colocação
Treze equipes buscam os primeiros pontos
Passadas três rodadas, 13 equipes ainda não pontuaram. Na categoria titular, são cinco times sem pontos: Gaúcho (Progresso), Arroio Alegrense, Independente (Cruzeiro do Sul), Pinheiros (Taquari) e Concórdia (Roca Sales). Até o momento, o Independente tem o pior saldo, sete gols negativos.
No aspirante, também cinco equipes buscam os primeiros pontos. É o caso do Fluminense (Westfália), Poço das Antas (Poço das Antas), 11 Amigos (Poço das Antas), Tamoio (Cruzeiro do Sul) e 25 de Julho. Com 11 gols sofridos, o Poço das Antas tem o pior saldo da categoria.
Das dez equipes do veterano três continuam sem pontuar: Arroio Alegrense, Amigos da Bola (Estrela) e Águia Azul (Fazenda Vilanova). O pior saldo é do Amigos da Bola – seis gols negativos.
Goleadores
Pedro Luis Krein, do Tamoio, assume a artilharia da categoria titular com cinco tentos. A lista segue com Adriano Alfonso (11 Amigos), Tadeu Manini (Sete de Setembro), Ari Miguel Dessoy (Canarinho) e Luis Gewehr (Poço das Antas), todos com quatro tentos.
No aspirante, a busca pela artilharia está mais disputada. Leandro Alcara (Gaúcho) e Cassi Jones da Silva (Guarani) estão empatados com cinco gols. A lista segue com Rafael Muskopf (Alto Taquari), com quatro tentos.
O atual goleador do veterano é Sérgio Benini (Copalto), que balançou a rede quatro vezes. Joaquim André Weiler (Cruzeiro) está atrás com três gols.