Sicredi anuncia instalação de unidade

Você

Sicredi anuncia instalação de unidade

Cooperativa de crédito pretende iniciar serviços no primeiro semestre de 2015

Forquetinha – A direção regional da cooperativa Sicredi projeta a instalação da primeira unidade no município para o começo de 2015. O empreendimento funcionará em um imóvel locado às margens da ERS-421, na avenida Martin Luther, ao lado da Secretaria da Agricultura e Emater.

01O início dos serviços depende da agilidade na construção do prédio. Serão dois andares, totalizando 895 metros quadrados. O piso inferior servirá de estacionamento para clientes e funcionários e o segundo, para o atendimento. A equipe de pedreiros trabalha no primeiro e prevê o término da obra para o fim do ano. A partir disso, começam os trâmites burocráticos para a abertura da agência bancária.

De acordo com o diretor-executivo, Luiz Mário Berbigier, o Sicredi tem quase 600 associados em Forquetinha. Todos precisam se deslocar a cidades vizinha, como Santa Clara do Sul, Lajeado e Marques de Souza para usufruir dos serviços. “Com a unidade, vamos estar mais perto da comunidade e ampliar aquilo que já oferecemos.”

Na última semana, a proposta foi apresentada ao prefeito Waldemar Richter por meio de reunião envolvendo Berbigier e o presidente da cooperativa, Adilson Metz. O gestor municipal definiu a instalação como mais uma conquista e apontou que servirá de grande impulso para o desenvolvimento.

Conforme Metz, o Sicredi Vale do Taquari atua de maneira alinhada às especificidades econômicas, sociais e culturais de cada região em que está inserida, incentivando o empreendedorismo e criando oportunidades de negócio. “A unidade facilitará o desenvolvimento de cada associado e da comunidade.”

Acesso fácil

Forquetinha tem apenas um empreendimento comercial, o Banrisul. A partir do funcionamento da segunda entidade, observa o agricultor Sérgio Arend, a comunidade terá um leque maior de opções de crédito e poderá optar entre uma ou outra. “A concorrência sempre é boa.”

De acordo com o comerciante Leonir Kronbauer, Forquetinha deveria ter uma filial da cooperativa há mais tempo. “Víamos municípios menores que o nosso inaugurando sedes do Sicredi. Estava mais do que na hora.”

Para ele, havendo mais postos de atendimento na cidade, maior serão os benefícios aos moradores e empresários. Sua empresa trabalha com diversas instituições, como com a cooperativa. Mas para isso boletos precisam ser emitidos no endereço da loja instalada em Santa Clara do Sul. “Assim, sempre que temos algo para pagar ou receber, precisamos nos deslocar até lá. Agora vai ficar mais fácil.”

Acompanhe
nossas
redes sociais