Governo contrata 31 fora de concurso

Você

Governo contrata 31 fora de concurso

Contrato emergencial de seis meses atende setores de Obras, Saúde e Educação

Estrela – Os vereadores aprovaram em regime de urgência os três projetos de lei que autorizam a contratação emergencial de 25 funcionários para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, dois para a Secretaria de Saúde e quatro para a Secretaria de Educação.

Os 31 contratados acrescem R$ 34,1 mil nas despesas da administração municipal com folha de pagamento.

Os trabalhadores ficam por seis meses, sendo possível renovar por mais um semestre. Na Secretaria de Obras são três operadores de máquina, um mecânico, um eletricista, seis pedreiros, um soldador, dez operários, um marceneiro e dois pintores em atuação.

Eles atendem a demanda de mutirões como tapa-buracos e roçada. Conforme o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o banco de concursados está vazio, pois a rotatividade nessas vagas é alta pela dificuldade das tarefas, muitas realizadas ao sol. Cita ainda os casos de exoneração, doença e desistência dos aprovados no concurso como motivos para a falta de empregados.

Na Secretaria de Educação as quatro serventes ocupam o lugar das que saíram por licença prêmio ou saúde. Devem auxiliar na limpeza das escolas, cumprindo 40 horas semanais. O prefeito diz que é a forma de substituí-las sem onerar o cofre público, pois se fossem chamados concursados eles não poderiam ser dispensados após o retorno dos afastados.

Dois técnicos de enfermagem serão contratados para trabalhar nos postos de saúde por 35 horas semanais. Um no Central, pelo aumento na demanda, e outro no bairro Moinhos para substituir a técnica em licença-maternidade.

Os interessados nesses dois cargos podem entregar seu currículo na Secretaria de Administração e RH até o dia 26. Os técnicos em enfermagem começam a trabalhar na primeira semana de março.

Tapa-buracos e roçada

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza a capina nos bairros da cidade e às margens da BR-386, responsabilidade que seria do Dnit.

Ontem, moradores das Linhas Novo Paraíso e Winck reclamaram da capoeira e buracos no trecho asfaltado que liga as duas localidades. Sendo renovado o contrato de dez operadores, a comunidade espera ser atendida logo.

O secretário Cristiano Nogueira da Rosa garantiu a roçada para esta semana e para a próxima inicia a operação tapa-buracos nos pontos mais danificados.

Acompanhe
nossas
redes sociais