Lajeado – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado estima crescimento de 8% a 10% nas vendas da Liquida Lajeado, em relação ao ano passado. A partir de amanhã, 19, consumidores adquirem produtos com até 70% de desconto e condições especiais para pagamento. Com o tema “Entre na corrida pelas melhores ofertas”, a campanha segue até sábado, 21.
Em comparação com 2012, a última edição apresentou aumento de 4,6%. Conforme a diretora executiva da CDL, Soraide Graf, o baixo rendimento ocorreu devido à enchente no início de 2013. A câmara procura checar a previsão do tempo para as datas estipuladas da promoção a fim de evitar situações semelhantes.
O número de pagamentos feitos à vista surpreendeu a CDL. Mais de 30% dos compradores pagaram em dinheiro, 10% em cartões de débito à vista, 19% no crédito, 25% no crediário e 11% em cheques. De acordo com Soraide, a CDL divulga as datas das promoções apenas dias antes para evitar impacto negativo nas vendas. “Início de ano é parado, se falarmos com muita antecedência o cliente espera para comprar e as lojas ficam paradas.”
Para a diretora da CDL, a Liquida favorece tanto o empresário como o consumidor. “É uma oportunidade para o lojista se desfazer do estoque e gerar caixa para nova coleção, e para o consumidor aproveitar os descontos.” O expediente segue normal nos dias da campanha.
Cada estabelecimento tem liberdade para organizar a própria promoção e condições de pagamentos. A fim de motivar os comerciários, a CDL os recebeu ontem na sede da câmara para entregar materiais ilustrativos da campanha. Houve sorteio de um pacote de mídia entre os presentes. Hoje as vitrinas começam a ser decoradas com as faixas da Liquida Lajeado.
Gerente há quatro anos de uma loja de confecções, calçados e acessórios, Eliane Westenhofen, 29, aguarda ansiosa pelo início da campanha. No ano passado, as vendas aumentaram em 15% no período da promoção. A expectativa é alcançar o mesmo percentual em 2014.
Dentre os produtos com até 70% desconto na loja gerenciada por Eliane, estão botas da coleção anterior e roupas de verão e inverno. “Os clientes procuram de tudo, estamos preparados.”
Segmentos participantes
– Móveis
– Eletrodomésticos
– Confecções
– Calçados
– Decoração
– Bazar
– Material de construção
– Ótica
– Joalheria
– Supermercados