Homem é condenado por tentativa de estupro

Você

Homem é condenado por tentativa de estupro

Servente de pedreiro invadiu escola estadual e abusou de uma menina de 7 anos

Por

Teutônia – Valdomiro Sales de Almeida, 25, foi condenado a oito anos de prisão em regime inicial fechado por tentativa de estupro a uma criança de 7 anos, depois de invadir um colégio em dezembro de 2012. A sentença foi divulgada ontem à tarde pela juíza Patrícia Stelmar Netto.

eConforme o promotor Jair Franz, havia provas de que o servente de pedreiro cometeu o crime. Quando foi preso pela Polícia Civil, cerca de uma semana depois do abuso, Almeida foi reconhecido por funcionários da escola. Franz ressalta que o servente de pedreiro chegou atrasado ao trabalho no dia do crime.

O criminoso permanecerá detido no Presídio de Lajeado, podendo recorrer da sentença. O fato ocorreu em 19 de dezembro, por volta das 7h, no Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, no bairro Languiru. Conforme o promotor, o homem se aproximou da criança e questionou sobre uma obra na escola.

Em seguida, pegou a menina pelos braços e a levou ao banheiro, iniciando o abuso. O choro e os gritos da criança alertaram outros alunos, fazendo com que o réu largasse a menina e fugisse do local.

Prisão

A Polícia Civil chegou até o criminoso após receber a informação de uma professora da vítima. Ela avistou o criminosos trabalhando em uma obra e o reconheceu.

O acusado, ao ver os policiais, tentou fugir, mas foi capturado. Ele tinha antecedentes criminais por furto e ameaça. Há relatos de que o condenado havia mostrado os órgãos genitais para outras duas crianças dias antes do crime.

Precaução

No dia 20 de dezembro, o A Hora publicou a notícia sobre a tentativa de estupro. Na ocasião, a diretora Juçara Magebanz se comprometeu a reunir o Círculo de Pais e Mestres (CMP) para estudar uma maneira de reforçar a segurança do colégio. Câmeras de segurança foram cogitadas, mas ainda não foram instaladas.

Acompanhe
nossas
redes sociais