A professora aposentada Leine Werner é a nova presidente do Rotary Club de Encantado. A posse da diretoria para o ano rotário 2026-2027 marcou a transmissão do cargo de Fabrício Tombini para a nova dirigente.
Fundado há 46 anos, o clube passa a ser liderado por Leine, conhecida pela atuação em entidades do município. Ela integra o Coral Vida e Canto, a Associação Cultural Encantado e a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), entre outras.
Ao assumir a presidência, Leine classificou a nova função como um desafio e ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade. Segundo ela, o apoio dos demais rotarianos será fundamental para a condução das atividades. “É uma responsabilidade muito grande, mas sei que tenho uma equipe muito competente ao meu lado. A gente não faz nada sozinho”, afirmou.
A nova presidente destacou que o Rotary manterá os eventos tradicionais e as ações sociais realizadas no município, além do apoio a comunidades atingidas por situações de emergência. “O Rotary está sempre disposto a ajudar. Estar junto com esses companheiros é muito gratificante”, disse.
Experiência gratificante
Ao encerrar o mandato, Fabrício Tombini avaliou o período à frente do clube como uma experiência de crescimento pessoal e de fortalecimento do voluntariado. “Foi uma experiência muito gratificante, que nos faz pensar no quanto podemos ajudar o próximo”, resumiu.
Entre as principais ações da gestão, Tombini destacou o apoio a famílias atingidas pelas enchentes, projetos desenvolvidos com entidades como Apae e AME, a distribuição de mochilas e materiais escolares e a criação de um programa para fornecimento de óculos de grau a crianças de baixa renda. Conforme ele, os resultados dependem da mobilização dos associados e da comunidade.
“Somos uma entidade sem fins lucrativos e é o trabalho voluntário que permite transformar recursos em ações para quem mais precisa”, afirmou.
A cerimônia também foi marcada pela entrega da distinção Companheiro Paul Harris a Gelcir Gianisela e Caroline Bozetto. Pedro Piccinini e Amarilida Giordani receberam a distinção Safira. Tombini foi homenageado com a distinção Paul Harris e o martelo permanente.
O casal Roseli e Luciano Luft foi apresentado como novo integrante do clube. A noite também contou com o reconhecimento à atuação de Joice Fleck como governadora assistente.
O Rotary
Criado em 1905, o Rotary reúne mais de 1,2 milhão de associados em clubes distribuídos pelo mundo. A organização desenvolve projetos nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento comunitário, promoção da paz e meio ambiente, com foco em ações de interesse público e voluntariado.
