FestLeite começa nesta quinta em Anta Gorda

8ª EDIÇÃO

FestLeite começa nesta quinta em Anta Gorda

Feira visa aprimorar o setor e impulsionar o desenvolvimento econômico local

Por

FestLeite começa nesta quinta em Anta Gorda
Anta Gorda
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 8ª edição da FestLeite começa nesta quinta-feira, 25, e segue até domingo, 28. O evento ocorre em Anta Gorda e promove programação técnica abrangente, visando aprimorar o setor e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

O município é destaque na produção de leite e noz-pecã. O leite corresponde a 17% da economia. Conforme o prefeito, Francisco Frighetto, é um percentual significativo. O suíno (31%), aves e frangos (12%), erva-mate (3%), fumo (2,8%). A atividade primária participa com 76,2%. “O leite, depois do suíno, para nós, nos enche de orgulho. Precisamos mostrar essa potencialidade de Anta Gorda para toda a micro e macrorregião, estado e país”.

O presidente da FestLeite, Evandro Culau, descreve que a feira é fruto da cooperação de trabalho entre o poder público, comunidade e 17 comissões que trabalham nesta edição. As comissões são formadas pela comunidade e coordenadas pelos membros da diretoria. São responsáveis pela organização, cuidam desde a infraestrutura, ornamentação, salão da gastronomia, cada comissão tem o seu trabalho específico. “É uma missão árdua, mas ao mesmo tempo prazerosa, pois os compromissos vêm e conseguimos realizar, é gratificante. Os benefícios, sem dúvida, são gigantes”, garante Culau.

Durante a festa, o público poderá visitar o pavilhão do gado, salão da gastronomia, agroindústria e comércio, expositores externos, além da arena de shows todos bem localizados e de fácil acesso. “Para um público diversificado, a programação ampla vai atender cada visitante. O salão da gastronomia é um dos pontos altos da feira. Teremos várias opções de doces e salgados para todos os gostos”.

Oportunidade de negócios

Culau destaca o comércio, indústria e empresas de outras regiões que visitam Anta Gorda e fazem grandes negócios no município. “É momento de mostrar para a região e os visitantes da festa a potencialidade de Anta Gorda somada às empresas de fora”.

Serão mais de 150 expositores, o que deve gerar mais de R$ 10 milhões em negócios, além de atrações musicais diversificadas. Destaque para os shows nacionais, Gian e Giovani, Fernando e Sorocaba e os regionais e estaduais, Banda Choppão, os Serranos, Fernandinho Bernardi, Avanir Portela e os Guris, Cris Baldissera, Banda Mercosul, Rainha Musical, dentre outros. A entrada é gratuita nos quatro dias de feira.

Para acompanhar a programação completa da 8ª FestLeite de Anta Gorda, acesse o link.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais