Prefeito de Canudos do Vale cobra melhorias na ERS-424

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Prefeito de Canudos do Vale cobra melhorias na ERS-424

Em visita ao Daer, gestor foi informado de que não há empresa licitada para execução das obras de reconstrução

Por

Prefeito de Canudos do Vale cobra melhorias na ERS-424
Secretário de Administração e Planejamento, Március Corbellini, e o prefeito do município, Paulo Bergmann (Foto: Pedro Rodrigues)
Canudos do Vale
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Canudos do Vale ainda se recupera dos prejuízos sofridos nas enchentes do ano passado onde pinguelas, estivas e pontilhões foram levados pela força da água. Deslizamentos de terra na ERS-424, que liga o município a Lajeado, abriu um penhasco na estrada durante a enxurrada de novembro.

De acordo com o prefeito do município, Paulo Bergmann, não há previsão para a execução da obra na ERS-424, que conta com uma pista bloqueada há cinco meses. “Estive no Daer na semana passada e, conforme me informaram, não há empresa licitada para execução das obras de reconstrução, mas garantiram que a obra da ERS-424 será a primeira na lista a ser executada.”

Em avanços no município, Bergmann garante que os resultados são positivos e supriram as expectativas. Com 1,9 mil habitantes e um orçamento de R$ 22 milhões para este ano, a gestão comemora obras executadas e que trouxeram uma nova visão para a comunidade em geral. Foram feitos investimentos no centro, com a construção de uma praça, que é cartão postal da cidade. “Área ampla usada pelas famílias para o lazer, além da rua coberta”.

Também foram aplicados recursos na aquisição de maquinários, como tratores, retroescavadeira, rolo compactador, implementos agrícolas, entre outros.

Na educação, foram realizados investimentos em prédio para os ônibus escolares, compra de veículos novos. Na saúde, ampliação no prédio, renovação da frota de veículos. Na economia, o setor primário representa 93% do retorno do ICMS. “Investimos no setor mais de R$ 3 milhões em terraplanagens de aviários e chiqueirões”, garante o secretário de Administração e Planejamento, Március Corbellini.

A comunidade de Pinheiros foi contemplada com pavimentação asfáltica. “Agora estamos concluindo o asfalto na Barra do Araguari, cerca de 1,2 km de extensão. A comunidade de Morro Gaúcho e localidade de Nova Berlim devem ser contempladas com asfalto ainda neste ano, se o orçamento permitir”. O acesso asfáltico é umas das prioridades para a gestão. Emendas parlamentares ajudam no orçamento do município.

Aniversário de Canudos do Vale

Uma vasta programação em comemoração aos 28 anos de emancipação político-administrativa foi iniciada em 19 de março e segue até o próximo dia 20.

Próximos eventos

  • 17/04: Feira Municipal da Saúde, no Salão Comunitário do Centro, às 13h30;
  • 20/04: Animação com a Banda Os Hermanos, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Municipal, no Centro. A partir da meia-noite, a Banda Danúbio Azul faz a festa. O ingresso é liberado.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais