Luís Benoitt deixa secretaria de Meio Ambiente

POLÍTICA EM LAJEADO

Luís Benoitt deixa secretaria de Meio Ambiente

Exoneração foi confirmada nesta quinta-feira, 28. Ainda não há definição do substituto

Por

Atualizado quinta-feira,
28 de Março de 2024 às 19:43

Luís Benoitt deixa secretaria de Meio Ambiente
Foto: Arquivo A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito Marcelo Caumo (PP) publicou nesta quinta-feira, 28, a exoneração do secretário de Meio Ambiente, Luís Benoitt. A medida tem relação com o calendário eleitoral, sendo que ele é contado como pré-candidato a prefeito pelo PL. 

Benoitt esteve à frente da pasta desde o primeiro mandato de Caumo. Para ele, o legado que deixa é de dedicação, gratidão e realização. “Meu legado como secretário foi poder demonstrar que é possível aliar o desenvolvimento da cidade com preservação ambiental, legado de montar um excelente time, que deixo hoje para Lajeado e confio muito” afirma.

Entre os avanços durante a estada na secretaria, estão melhorias no Parque do Engenho, Novo Parque Jardim Botânico, Programa “Lajeado mais Verde”, Guardiões Mirins, Rústica do Meio Ambiente, Inventário da Arborização Urbana, Projeto “Nossos Rios”  e a redução do prazo para licença ambiental.  

O ex- secretário também destacou um dos projetos de maior sucesso durante a trajetória, o “Patinhas que Cuidam”. “Não só por ser um projeto inovador e grandioso, mas sim, por ser um projeto lindo, sonhado e construído por uma equipe que se dedica muito, que além de dar luz a causa animal, busca também ressocializar cães do canil municipal, além de preparar cães terapeutas para atuar junto a entidades “, finaliza.

Segundo Caumo, ainda não há um nome para ocupar a função. Pela legislação eleitoral, o agente político com pretensão de concorrer no pleito deste ano, deve se afastar das funções seis meses antes (se concorrer a vereador) e três meses (para concorrer a prefeito ou vice).

Acompanhe
nossas
redes sociais