Lançamento de obra segue na progração de aniversário de Encantado

109 anos

Lançamento de obra segue na progração de aniversário de Encantado

Evento também contou com a despedida da corte de soberanas do município

Por

Lançamento de obra segue na progração de aniversário de Encantado
Foto: Matheus Laste
Encantado

Nesta quinta-feira, 28, ocorreu na Casa de Cultura de Encantado o lançamento do livro Encanto dos Mascates, de Adroaldo “Bilaco” Chanan, que narra a história de antepassados, com destaque para os primeiros árabes mascates de Encantado, que chegaram na Terra do Cristo Protetor ainda no início da imigração. O ato fez parte da programação de aniversário de 109 anos do município.

Esse é o segundo livro que Bilaco (como é conhecido) escreveu sobre os antepassados das família. O primeiro focou no lado materno e é intitulado Lisot .As obras demandam muita pesquisa e cada manuscrito levou quatro anos para ficar pronto. “Fui para a França e Itália em busca das origens de nossos familiares, com informações datando de 1700. Esse fala da família Chanan e conta sobre a origem da vila de Encantado”, disse o escreitor.

Durante o evento também foi realizada a despedida da corte de soberanas de Encantado. A rainha Laira Giovanella Rheinheimer e as princesas Eduarda Dahm e Josinara Won Bostel representavam o município desde 2021.

Acompanhe
nossas
redes sociais