“Fui convidado para arrumar a casa”, diz secretário de Turismo de Encantado

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

“Fui convidado para arrumar a casa”, diz secretário de Turismo de Encantado

Cris Costa conta que montou grupo de trabalho onde reuniu líderes de entidades para desenvolver projetos e fortalecer o setor

Por

“Fui convidado para arrumar a casa”, diz secretário de Turismo de Encantado
Cris Costa, secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado (Foto: Diogo Fedrizzi)

No quadro “Cultura e Turismo” do programa “O Vale em Pauta”, desta semana, o secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Cris Costa falou sobre a programação comemorativa do aniversário da cidade. Além disso, compartilhou informações sobre o progresso das obras do Cristo Protetor, marco turístico em desenvolvimento na região. Costa enfatizou o papel de sua pasta na divulgação do potencial turístico local, não apenas para a região, mas para todo o estado.

Rssalta que antes de assumir a secretaria, foi convidado para arrumar a casa. Mesmo sem experiência na área do turismo, aceitou o desafio. “Montei uma equipe de trabalho onde juntei líderes de entidades e associações voltadas à cultura e turismo de Encantado e, pelo visto, deu certo.”

Ele reforça que o Cristo Protetor não é apenas de Encantado. “Ele é da região, do estado e do Brasil. Que as pessoas aproveitem o momento para crescer junto com ele. Seja no setor de hospedagem, na gastronomia, nos empreendimentos. Estamos pensando não como Encantado, mas como Vale do Taquari, principalmente, como região alta.”

O Cristo é projeto da Associação Amigos de Cristo. Sua inauguração, conforme o secretário, será neste ano, mas sem previsão exata de data. Além do Cristo, outra obra importante para a região deve movimentar o setor do turismo e, automaticamente, a economia local. “O Boulevard terá inauguração em maio, investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, além da geração de mais de 300 empregos e muitas outras surgindo. Só não trabalha em Encantado quem não quer”.

Aniversário de Encantado

A principal programação ocorre neste fim de semana com o Festival Internacional de Balonismo de Torres na cidade. A atração é um dos eventos mais esperados para o público que planeja prestigiar os últimos dias. O espetáculo irá se concentrar no Caminhódromo. Quatro balões movimentam os céus de Encantado. Voos comerciais e de apresentação no sábado e domingo, às 6h30 e às 17h. Já no sábado à noite, às 19h, o espetáculo Night Glow, show com os balões luminosos.

No domingo, 31, aniversário do município, show da Orquestra Municipal de Encantado, além do show de Lucas Henrique e Guilherme, Tchê Guri e fechando a noite com Papas da Língua.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais