Hassmann receberá prêmio da John Deere nos EUA

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Hassmann receberá prêmio da John Deere nos EUA

Por

Pelo 15º ano consecutivo, a Hassmann S.A. foi agraciada no prêmio Achieving Excellence, programa de Avaliação de Fornecedores da John Deere. A distinção foi recebida em cerimônia na cidade de Indaiatuba, São Paulo, quando a empresa de Imigrante recebeu o título de Fornecedor Partner, o mais alto reconhecimento da premiação.

Além da premiação máxima, a Hassmann foi escolhida como uma das três companhias brasileiras a que serão homenageadas no Hall of Fame da John Deere. O prêmio, concedido aos fornecedores que completam cinco anos consecutivos como Fornecedor Partner, será entregue em abril, durante solenidade nos Estados Unidos. Será a terceira vez que a empresa recebe esta distinção.

fotos: divulgação

Gerente administrativo da Hassmann, Augusto Hassmann afirma que o reconhecimento como Partner é uma distinção ímpar, conquistada por poucos fornecedores da John Deere. “O prêmio é o reconhecimento de muita dedicação, investimento em inovação e em pessoas que fazem a diferença na empresa todos os dias.”

Segundo ele, ser reconhecido pela terceira vez com o Hall of Fame nos EUA abre muitas portas, o que é fundamental neste momento em que a Hassmann está focada na internacionalização. Para ser um Fornecedor Partner John Deere é necessário atingir a excelência em cinco quesitos: Qualidade, Entrega, Alinhamento de Processos, Relação, Criação de Valor.

Sicredi Integração RS/MG encerra processo assemblear

A votação dos delegados de Núcleos da Sicredi Integração RS/MG encerrou, na sexta-feira, 22, o processo assemblear 2024 da cooperativa. Iniciado em fevereiro, o processo aprovou a prestação de contas relativa ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2023, que compreendeu o relatório da gestão, balanço dos dois semestres, demonstrativo das sobras, parecer da auditoria e parecer do Conselho Fiscal.

Ao todo, 10,2 mil pessoas participaram dos 29 encontros presenciais realizados simultaneamente no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Outros 27 mil associados votaram na assembleia digital – número 45% maior na comparação com o ano passado. O processo também definiu a destinação das sobras. Ao todo, serão distribuídos R$ 20,6 milhões aos associados no dia 15 de abril, sendo 80% creditado em conta corrente e 20% em conta capital.

RÁPIDAS

  • Reforma Tributária – A CIC-Teutônia promoveu na sexta-feira, 22, o primeiro almoço empresarial de 2024. Com o tema “Reforma Tributária”, o evento teve como palestrante o consultor da KPMG, Altair Antônio Toledo, que alertou sobre a necessidade de estabelecer um planejamento tributário o mais rápido possível, em especial devido ao período de transição das regras, entre 2026 e 2032. Além de falar sobre a reforma, Toledo também criticou os decretos estaduais que retiram incentivos fiscais e, com isso, aumentam o preço da cesta básica e reduzem a competitividade das empresas gaúchas.

    Saúde mental – Estudo da Endeavor Brasil com empreendedores do Brasil revela que 94,1% deles já vivenciaram alguma situação adversa de saúde mental, sendo a ansiedade a mais comum entre elas. Rotina estressante, questões financeiras e medo do fracasso são alguns fatores destacados pelos entrevistados. Dentre os profissionais consultados, pouco mais da metade afirma ter procurado ajuda psicológica. Já 80% deles dizem ter buscado melhorar sua saúde mental através de mudanças no estilo de vida, praticando exercícios físicos, se alimentando de forma saudável e regularizando as horas de sono.

Frase do dia

Tatiana Pinheiro, Economista-chefe da Galápagos Capital em entrevista ao podcast Vozes do Mercado, da Exame Invest

“Dizer que PIB potencial está maior por causa das reformas é um ‘achismo’. Empiricamente, nada comprova isso. Tivemos reformas que foram positivas. Mas se tivéssemos um ganho de capital expressivo, veríamos melhoria no IDH e em nota do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos.)” – Tatiana Pinheiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais