“Com apenas 15 anos já tenho a honra de representar o país”

ABRE ASPAS

“Com apenas 15 anos já tenho a honra de representar o país”

Em 2023, aos 15 anos, Luiza de Azeredo Braga, natural de Venâncio Aires, conquistou o título de Miss Broto RS, um dos concursos de beleza mais tradicionais do estado, que revela "a beleza da nova geração" gaúcha. Essa vitória abriu portas para representar o Rio Grande do Sul no Miss Brasil CNB Teen, concurso para o público juvenil feminino em âmbito nacional e internacional, onde alcançou o terceiro lugar

Por

“Com apenas 15 anos já tenho a honra de representar o país”
Foto: Acervo pessoal

Como começou sua participação em concursos de beleza?

Minha primeira participação em um concurso de beleza foi no Broto RS. Não teve o concurso de Broto Venâncio, então representei a cidade por indicação. O concurso ocorreu em Tramandaí, em setembro de 2023, e eu conquistei o título. Também conquistei um título secundário que, para mim, foi tão importante quanto o principal, que foi o de Broto Social, que consiste na melhor ação social feita. Antes disso, nunca tinha pisado em uma passarela.

Depois do Broto RS, você representou o estado no Miss Brasil Teen?

Isso. Depois desse título, fui convidada a representar o estado no Miss Brasil CNB Teen, onde conquistei o terceiro lugar, sendo uma das mais novas a participar dessa edição, e como consequência, fui convidada para representar o Brasil em um concurso internacional chamado Miss Teen Américas. Esse internacional vai ocorrer em outubro, em El Salvador.

O que significa para você participar desses concursos e agora representar o país?

Sempre foi um sonho. Aconteceu tudo muito rápido, e o meu maior objetivo já consegui alcançar: ser Miss Brasil aos meus 15 anos, e em pouco tempo já ter a honra de representar o país. A parte mais incrível dos concursos é o confinamento, onde conhecemos meninas de outras culturas e modos diferentes. Mas também é a parte mais triste, pois, querendo ou não, sabemos que provavelmente nunca mais veremos aquelas pessoas tão incríveis que, com tão pouco tempo, criamos uma ligação forte.

Você disse que sua primeira participação em concursos de beleza foi no ano passado, como foi para você participar do Broto RS?

Fui convidada. Até o ano de 2018 teve o baile do Broto, em Venâncio Aires, que escolheria a representante, mas com a pandemia, parou e não tivemos mais representantes da cidade. Em 2023 fui convidada para representar o município pelo Broto RS. As pessoas que vivem os concursos têm outra visão, e comigo não foi diferente. Com certeza superou as minhas expectativas. Uma delas é sobre os confinamentos, que não tem rivalidade, nem clima ruim, a amizade sempre prevalece acima de tudo.

Quais os planos para o futuro?

Futuramente, pretendo seguir no mundo dos concursos, mas colocando em prioridade a faculdade de psicologia que pretendo cursar.

Acompanhe
nossas
redes sociais