PF desarticula no Vale grupo que vendia produtos ilegais na internet

Operação Ossos de Vinha

PF desarticula no Vale grupo que vendia produtos ilegais na internet

Quadrilha atuava desde 2019 e teria comercializado mais de R$ 4,5 milhões. Policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Muçum , Guaporé, Jaguarão e Gravatal (SC)

Por

Atualizado terça-feira,
05 de Março de 2024 às 09:18

PF desarticula no Vale grupo que vendia produtos ilegais na internet
Foto: PF
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira, 5, a Operação Ossos de Vinha, para desarticular esquema de venda de produtos importados sem as devidas declarações e tributações, comercializados em plataformas digitais.

Policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Muçum , Guaporé, Jaguarão e Gravatal (SC), além de 12 medidas cautelares da prisão preventiva, decretos judiciais de sequestro de veículos e imóveis, e o bloqueio de valores depositados em contas dos investigados e de empresas.

A operação teve início em outubro de 2021, após a apreensão de uma carga de bebidas, realizada na BR-471, em Pantano Grande (RS). Diligências indicam que o grupo criminoso era responsável pela comercialização de bebidas e de outros produtos de origem estrangeira, como televisores e aparelhos de ar-condicionado, trazidos da Argentina e do Uruguai.

As mercadorias eram enviadas a compradores em grandes centros comerciais, como São Paulo e Rio de Janeiro, que adquiram os produtos, principalmente, por meio de plataformas digitais.

Acompanhe
nossas
redes sociais