Apae com estrutura ampliada

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Apae com estrutura ampliada

Por

Há 20 anos…

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) iniciava uma campanha de arrecadação de verbas para a construção de novas salas de aula. O espaço estava pequeno para atender os quase 100 alunos da instituição. O projeto previa que o prédio atual fosse ampliado com um terceiro pavimento. A obra estava orçada em R$ 150 mil.

Entre as novidades para os alunos naquele ano, ainda estava a recontratação de uma psicóloga, uma fonoaudióloga e uma assistente social, que haviam sido demitidas devido a uma reformulação financeira. De acordo com a presidente da época, Cândida Catto, as despesas não eram condizentes com a realidade da Apae. Mas a situação financeira estava sendo reequilibrada.

Além da nova equipe de profissionais, os alunos seriam recebidos com mudanças na área de lazer. Por meio da doação de um empresário da cidade, foram reformulados e ampliados pracinha e banheiros, e instalada a quadra de esportes.

Há 50 anos…
Ex-prefeito de Lajeado, Corbellini assumia a LAE

Darci Corbellini, ex-prefeito municipal, assumia a responsabilidade de dirigir a Lajeado Associação de Esportes (LAE). Ele foi convidado pelo então presidente do clube, Erny Teixeira e passava a organizar sua diretoria.

A principal meta de Corbellini era montar um time com gente de casa. Além de atletas que jogassem com amor ao time e ao município. Naquele período, a LAE lutava pela classificação na Copa Governador do Estado.

A Lajeado Associação de Esportes era a fusão do Lajeadense com o Clube São José, também da cidade. Essa união durou até 1977.

A principal meta de Corbellini era montar um time com gente de casa e que tivessem amor pelo clube e município

Hoje é

  • Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Santo do dia: Cátedra de São Pedro: de onde o Papa governa a Igreja

Acompanhe
nossas
redes sociais