Em nota, PDT lamenta rompimento do PL com a administração

TEUTÔNIA

Em nota, PDT lamenta rompimento do PL com a administração

Documento assinado por prefeito e presidente indica que mudanças no governo ocorrerão "de forma serena e com muita cautela"

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Janeiro de 2024 às 13:41

Em nota, PDT lamenta rompimento do PL com a administração
Juliano Körner, secretário da Saúde e presidente do PDT; e Celso Forneck, prefeito (Foto: Rodrigo Gallas)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 31, assinada pelo prefeito Celso Forneck e pelo presidente do PDT, Juliano Körner, o diretório do partido lamentou a decisão do PL e da vice-prefeita, Aline Kohl, em romper com a atual administração municipal.

O rompimento foi comunicado na terça-feira, 30, por Aline e pela presidente do PL em Teutônia, Alana Gausmann Flores. O encontro também teve a presença de dois vereadores pedetistas, Vitor Krabbe e Diego Tenn Pass, e do chefe de gabinete, Sírio de Castro.

“Viemos comunicar aos teutonienses que continuaremos com todos os serviços, hoje prestados pela administração, de forma transparente e honesta. As mudanças que deverão ocorrer dentro do governo, com esta decisão, serão realizadas de forma serena e com muita cautela para não afetar o bom funcionamento da administração”, cita a nota.

A decisão do PL foi tomada em reunião da executiva ainda na segunda-feira, 29. Na terça, Aline não compareceu em evento promovido pela administração para mostrar as ações feitas nos três anos de mandato. A ausência repercutiu entre agentes políticos e a imprensa e causou constrangimento na equipe do prefeito.

Filiada ao Cidadania na época, Aline foi eleita vice-prefeita nas eleições de 2020, na chapa encabeçada por Celso Forneck. A dupla somou 9.234 votos (46,38%) e superou Jonatan Brönstrup (PSDB) e Ariberto Magedanz (PP).

Acompanhe
nossas
redes sociais