Tomasi Logística cresce 15% em 2023

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Tomasi Logística cresce 15% em 2023

Para seguir com expansão, empresa investe em tecnologia e adquire carretas com eixos elétricos, projeto pioneira no estado. Diretores destacam abertura de ampla unidade em Minas Gerais 

Por

Tomasi Logística cresce 15% em 2023
(Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Tomasi Logística deve fechar 2023 com elevação de 15% no faturamento em relação ao ano anterior. Para 2024, projeta continuidade no crescimento com abertura de ampla unidade em Betim, Minas Gerais. Em entrevista ao programa Frente e Verso, na manhã desta segunda-feira, 4, os diretores da Tomasi Logística, Rodrigo e Diego Tomasi destacaram avanços da empresa. “Vamos gerar mais emprego e desenvolvimento. Esse é o nosso desafio”, descreve Rodrigo Tomasi.

LEIA MAIS: Tomasi Logística compra carretas com eixos elétricos

Os gestores destacam compra de duas carretas com eixos elétricos, projeto pioneiro no estado. “Essa tecnologia inovadora da Randon garante redução de cerca de 20% na emissão de dióxido de carbono (CO2) e de 12% no consumo de combustível, além de aumentar a vida útil dos componentes do veículo”.

Segundo os diretores, é um sistema autorregenerado de acordo com os declives, se recarrega na decida e na frenagem. Quanto ao custo-benefício eles avaliam como um retorno à médio prazo. “Acreditamos que esse custo vai barateando ao longo do tempo, a gente quer ser pioneiro também para fazer os ajustes necessários durante o percurso e logo após esse custo minimizar, conseguir impactar menos a exoneração da operação”.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais