Tomasi Logística compra carretas com eixos elétricos

NEGÓCIOS

Tomasi Logística compra carretas com eixos elétricos

Tecnologia garante redução de cerca de 20% na emissão de dióxido de carbono e de 12% no consumo de combustível

Por

Tomasi Logística compra carretas com eixos elétricos
Foto: Divulgação

A Tomasi Logística adquiriu duas carretas com eixos elétricos. A tecnologia inovadora da Randon garante redução de cerca de 20% na emissão de dióxido de carbono (CO2) e de 12% no consumo de combustível, além de aumentar a vida útil dos componentes do veículo.

“Essas carretas têm uma bateria que ajuda a ‘empurrar’ o caminhão, significando uma economia de combustível e uma considerável redução de CO2. No momento, trata-se da solução mais sustentável do Brasil para cargas de longa distância e nos orgulhamos de sermos a primeira empresa brasileira do ramo a apostar neste sistema inovador”, comemora o diretor Diego Tomasi, reforçando que a tecnologia foi lançada há cerca de três anos e a comercialização iniciada em 2023.

Foto: Divulgação

Parceria com uma multinacional

Conforme o diretor executivo, Rodrigo Tomasi, as carretas elétricas da Tomasi vão operar com rota fixa, ligando o Sul, Sudeste e Nordeste do país, para atender especificamente uma empresa multinacional. “A preocupação da Tomasi em oferecer a solução mais sustentável que existe, atualmente, motivou essa multinacional a nos escolher como parceira deste projeto”, adianta, enfatizando que a Tomasi também está à disposição para atender outras marcas com a nova tecnologia.

Ciclo da Sustentabilidade

A compra das carretas elétricas completa um ciclo da sustentabilidade com a marca Tomasi. “Nossas Unidades de Estrela e Canoas contam com usinas fotovoltaicas, que geram energia solar para carregar as baterias que vão movimentar o caminhão. Isso mostra o quanto estamos focamos em investir e proteger o meio ambiente”, salienta Diego.

Sempre em busca do melhor

Além das usinas solares e na recente aquisição das carretas elétricas, Rodrigo cita a constante renovação da frota, o treinamento dos motoristas e a telemetria (computador de bordo que emite, em tempo real, sinais sobre como o veículo está sendo conduzido, visando proteger o motorista e controlar o consumo de combustível) como investimentos da Tomasi que contribuem para a sustentabilidade. “Hoje ainda é difícil encontrar soluções de substituição da matriz energética, mas estamos sempre em busca de energia limpa, talvez por isso somos pioneiros em várias iniciativas ambientais”, completa Rodrigo.

Acompanhe
nossas
redes sociais