“Foi mais do que apenas um show”

ABRE ASPAS

“Foi mais do que apenas um show”

Mabel Reckziegel Marques, 20, realizou um sonho. Junto das amigas, a lajeadense atendeu a dois shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. Intitulada “The Eras Tour”, a turnê se tornou um fenômeno no mundo inteiro e movimentou milhares de fãs pelo país

Por

“Foi mais do que apenas um show”
Acervo pessoal
Lajeado

Desde quando você é fã da Taylor Swift?

Eu cresci vendo os vídeo-clipes da Taylor e sempre gostei muito, mas comecei a escutar os álbuns dela, como fã mesmo, no final de 2019, quando o álbum “Lover” lançou e comecei a usar o TikTok. Só apareciam vídeos com as músicas dela para mim e acabei me interessando. Depois assisti entrevistas dela, documentários que ela fez e acabei gostando muito dela como pessoa também.

Como foi a disputa pelos ingressos? E a preparação para o show?

Foi difícil, fiquei muito triste quando não consegui na pré-venda, porque é muito mais difícil de conseguir na venda geral. Achei que não conseguiria. A preparação foi a parte mais divertida. A interação online com todo o fandom é muito legal. Ir atrás de roupas e miçangas para fazer as “pulseirinhas da amizade” tornou tudo mais mágico. Foi mais do que apenas um show, foi uma experiência completa.

Você foi em dois shows, como foram essas experiências?

Fui nos dias 19 e 20 de novembro. Não sei se teve alguma experiência que foi melhor, as duas foram diferentes. No primeiro dia, estava na pista premium, bem perto dela, não eram sequer 3 metros de distância, foi incrível de assistir. No segundo dia, estava na arquibancada, bem longe do palco, mas a visão do estádio era incrível. Aproveitei mais as músicas para dançar e cantar, já que tinha espaço. Mas, como sou muito fã, se pudesse reviver apenas um show, escolheria o primeiro.

Além da onda de calor no Rio, houve cancelamento de shows e confusão na saída. Como foi para você?

Fiquei bem chateada com tudo que aconteceu, por mais que no meu show não tenha sido afetado. Tenho amigas que sofreram muito no dia 18. Passaram horas na fila apenas para que o show fosse cancelado uma hora antes de começar. Senti muito a dor de todos os fãs e, claro, a perda da Ana Benevides. Poderia ter sido qualquer um de nós. No final dos shows, fui com a mente preparada para passar por um arrastão. Mas, por sorte, aumentaram o policiamento nos meus shows e me senti extremamente segura ao redor do estádio.

Qual parte do show você mais gostou?

É muito difícil escolher, mas acho que foram as músicas surpresas. Todo o show ela escolhe duas músicas que nunca tocou ao vivo ou no The Eras antes e toca, uma no violão e outra no piano. Gostei muito das “minhas” músicas surpresas. Cada show tem músicas surpresas diferentes, o que deixa ele mais único. Por isso me marcou tanto.

Qual a sensação de assistir ao The Eras Tour?

É maravilhoso! O show inteiro é incrível e a Taylor é um monstro no palco. Mesmo que você não seja fã, é um show extremamente bonito de se ver, desde a abertura da Sabrina Carpenter até o último fogo de artifício lançado no final do show.

Acompanhe
nossas
redes sociais