Criança de sete anos morre de meningite em Santa Clara do Sul

OBITUÁRIO

Criança de sete anos morre de meningite em Santa Clara do Sul

Morte aconteceu nesta segunda-feira. Menino era filho de servidora pública da prefeitura, que divulgou nota. Governo esclarece que não há risco de contágio

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Novembro de 2023 às 11:57

Criança de sete anos morre de meningite em Santa Clara do Sul
Imagem: Reprodução / Facebook
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma criança de sete anos morreu vítima de meningite, nesta segunda-feira, 27, em Santa Clara do Sul. Conforme nota publicada pelo governo da cidade, a doença foi causada por pneumococo.

O menino, chamado de Davi Ramon Martini Nunes, era filho da servidora pública psicopedagoga Kelly Martini, e aluno da Escola Sereno Afonso Heisler.

A prefeitura esclarece que não há risco de contágio. Por isso, as atividades na escola serão mantidas.

O velório ocorre nesta terça-feira, 28, a partir das 8h, na sala velatória “A” do Memorial Jardim da Montanha, em Lajeado até as 17h. Após, o corpo será trasladado ao Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul.

Confira nota na íntegra

O governo de Santa Clara do Sul, através da Secretaria de Educação, vem a público manifestar a sua profunda solidariedade com a servidora pública, psicopedagoga Kelly Martini, pela irreparável perda do filho Davi, que era aluno da Escola Sereno Afonso Heisler e morreu vítima de meningite causada por pneumococo. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, dando-lhes força para superarem este momento difícil.

Casos aumentam no RS

A meningite pode ser viral, bacteriana ou fúngica. Se espalha de uma pessoa para outra por meio das vias respiratórias, ingestão de água ou alimentos contaminados, ou ainda contato com fezes.

Em relação ao primeiro semestre do ano anterior, o número de mortes pela doença aumentou 25% – foram 16 no ano passado contra 20 em 2023, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais