Evento integra famílias na Emei Cantinho Mágico, em Lajeado

SEMANA DAS CRIANÇAS

Evento integra famílias na Emei Cantinho Mágico, em Lajeado

Segunda edição da Festa da Família contou com atividades diversas no sábado

Por

Evento integra famílias na Emei Cantinho Mágico, em Lajeado
Foto: Divulgação
Lajeado

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cantinho Mágico, do bairro Santo Antônio, promoveu, no sábado, 14, a 2ª edição da Festa da Família, no Ginásio de Esportes do bairro. A programação buscou integrar famílias e alunos com atividades recreativas.

Durante a semana, os profissionais da educação já realizaram atividades especiais com os alunos de acordo com cada faixa etária para celebrar a Semana das Crianças. As comemorações da semana se encerraram com a Festa da Família.

A festa contou com brinquedos infláveis, pintura facial, comércio de comidas e bebidas, cortes de cabelo, recreação com um palhaço, apresentação de dança da categoria Mirim do Grupo Folclórico Alemão Frohsinn, de Arroio do Meio, entre outras atividades.

Conforme a diretora Aline Scheila Deboer, essa é uma atividade especial para integrar as famílias e também uma forma de arrecadar fundos para a Emei. “Oferecemos diversas atividades, com muitos voluntários nos ajudando para promover esse momento. Ficamos muito felizes com a participação de todos para celebrar esse momento”, relatou a diretora.

A coordenadora pedagógica da Emei, Everline Luíse Heinrichs, explica que é o grande evento do ano da escola e que as famílias aderem de uma forma muito positiva. “Como não promovemos outras atividades em datas comemorativas como Dia das Mães ou dos Pais, neste ano fizemos uma grande festa para celebrar a Semana da Criança. E essa participação é fundamental”, avalia a coordenadora.

Participação

A mãe Tainara Alves levou a filha Alicia Emanuele Alves pela segunda vez na atividade. Ela contou que é um momento muito bom de troca com os colegas e para aproveitar um sábado com atividades diferentes. “A Alicia já estava ansiosa a semana inteira esperando pelo dia da festa”, relatou Tainara.

A mãe Eliane Debesaitis trouxe os gêmeos Lorenzo e Lívia, de seis meses, a cunhada e o marido para participar das atividades. Eliane contou que gostou muito da atividade e da organização da escola em propor momentos especiais para as famílias.

Acompanhe
nossas
redes sociais