Quinta do Vale Alimentos confirma mudança de endereço

APÓS ENCHENTE

Quinta do Vale Alimentos confirma mudança de endereço

Novo local ainda não está definido. Principal hipótese é que indústria de Encantado seja transferida para localidade de Palmas

Quinta do Vale Alimentos confirma mudança de endereço
Foto: Henrique Pedersini

Ainda neste mês, a empresa Quinta do Vale Alimentos define como voltará ao mercado após ter sua sede destruída pela enchente do início de setembro. Conforme a direção da indústria, uma das possibilidades é que a linha de produção seja instalada na localidade de Palmas, em um terreno próprio que fica próximo do pedágio em Encantado.

A estrutura situada na Barra do Jacaré foi destruída pela enchente. O prejuízo supera os R$ 40 milhões, de acordo com estimativa do sócio Alvimar Lisot. Nesta terça-feira, 10, diretores da empresa estiveram reunidos com representantes de instituições financeiras e seguradoras para viabilizar a manutenção das atividades. “Câmaras frias, caldeiras e maquinários foram destruídos. Acreditamos que ainda neste mês vamos definir qual medida adotar”, projeta.

Conforme Lisot, a retomada será em uma escala menor do que a praticada antes da cheia. Na planta que foi inutilizada pela enchente a produção era de 500 toneladas por mês e tinha estrutura para mil toneladas. No prédio, em Palmas, onde a linha de produção ficava antes de se mudar para Barra do Jacaré, eram produzidas 200 toneladas de alimentos mensais e o quadro chegou a ser de 40 funcionários.

Dívida com funcionários

Devido a enchente, a grande maioria dos 140 funcionários foi demitida, mas não foram quitados os valores da rescisão. Alvimar estima que sejam necessários aproximadamente R$ 1 milhão para o acerto. Além disso, a Quinta do Vale estava em recuperação judicial há cerca de quatro anos e, conforme o sócio, cumpria todos os trâmites para manter ativa a produção.

No início de agosto, investidores de São Paulo passaram a fazer a gestão da empresa. Foram injetados recursos e, cerca de 30 dias depois, a enchente destruiu a fábrica. “Eles estão dispostos a investir mais dinheiro para reconstrução”, explica.

A marca Quinta do Vale deve voltar ao mercado em cerca de 40 dias por meio de uma parceria com empresas de fora do Rio Grande do Sul que serão responsáveis pela produção.

Ouça a reportagem na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais