Programa aborda o voluntariado e a reconstrução

NEGÓCIOS EM PAUTA

Programa aborda o voluntariado e a reconstrução

Participaram do debate os empresários Rafael Fontana, da Lume; Renata Galioto, da Ciamed; e Ricardo Fontana, da Fontana S.A.

Por

Atualizado sábado,
16 de Setembro de 2023 às 16:15

Programa aborda o voluntariado e a reconstrução
Foto: Diogo Fedrizzi
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Negócios em Pauta deste sábado, 16, aborda o voluntariado e a reconstrução do Vale do Taquari, que ainda se recupera dos traumas provocados pela maior enchente da história da região. A tragédia climática deixou quase 50 mortes, milhares de desabrigados e provocou prejuízos bilionários às empresas e famílias atingidas.

O cenário é de solidariedade e reconstrução. O setor privado se divide entre a tarefa de se reconstruir e apoiar as famílias. Seja com doação de produtos diversos, recursos financeiros ou na organização de campanhas de arrecadação. A corrente de solidariedade que movimentou o país pode amenizar em parte os prejuízos materiais.

Mas o fato é que Encantado, Muçum, Roca Sales e as demais cidades afetadas deverão se reerguer e o ressurgimento passa pela força das empresas locais. As organizações privadas precisam voltar e a economia girar.

Para discutir o assunto, a atração recebeu os empresários Rafael Fontana, da Lume; Renata Galioto, da Ciamed; e Ricardo Fontana, da Fontana S.A.

Ouça na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais