Palestra abre Jornada da Pastoral da Saúde em Encantado

3ª ed

Palestra abre Jornada da Pastoral da Saúde em Encantado

Evento organizado pelo Hospital Santa Terezinha ocorre na terça-feira, 29. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 25

Por

Palestra abre Jornada da Pastoral da Saúde em Encantado
Encantado

O Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado (HBST) realiza na terça-feira, 29, a primeira palestra da 3ª Jornada da Pastoral da Saúde. O evento explora a temática “Saúde mental e espiritualidade no cuidado”.

A iniciativa acontece no auditório do Plano São Camilo a partir das 13h30min e terá como palestrante a psicóloga clínica Jacqueline Zolet, de Seara (SC). A profissional é especialista em psicoterapias de orientação psicanalítica, pós-graduada em fundamentos da organização curricular escolar, com formação em Tanatologia (estudos dos processos de luto), tutora na Rede Nacional de Tanatologia, Coaching em Desenvolvimento Humano pelo Instituto Brasileiro de Coaching e docente no curso de psicologia da Universidade do Contestado (SC).

Jacqueline antecipa que sua abordagem demonstrará o quanto a saúde mental, a humanização e a espiritualidade estão interrelacionadas. “Vamos trazer aos participantes uma reflexão sobre o contexto de vida na atualidade. Como nosso estilo de vida impacta nas relações familiares, de trabalho e o quanto isso interfere na nossa qualidade de saúde mental. O tempo de qualidade que não temos, nossas prioridades, como nos alimentamos, a prática de exercício físico. Tudo aquilo que a gente não consegue fazer com investimento e importância e acaba por repercutir na nossa saúde mental”, diz.

“E o quanto é fator de proteção ter bons relacionamentos, ter relações humanizadas no ambiente de trabalho, nas nossas pastorais, na comunidade e uma boa comunicação com as pessoas do nosso convívio. Também vamos abordar a importância da espiritualidade na recuperação da saúde, o quanto ela traz benefícios para a saúde metal”.

Inscrições

As inscrições para o evento poderão ser feitas até sexta-feira, 25, por meio do link disponível no site www.hbst.com.br. O ingresso é 1kg de alimento não perecível ou fraldas adulto descartáveis. A programação é aberta a toda comunidade. A segunda palestra da 3ª Jornada da Pastoral da Saúde está marcada para 21 de novembro. O nome do palestrante será divulgado em breve.

Acompanhe
nossas
redes sociais