Rogério Wink: “Lajeado é polo estadual na comercialização de veículos”

SETOR AUTOMOBILÍSTICO

Rogério Wink: “Lajeado é polo estadual na comercialização de veículos”

Levantamento aponta um crescimento de 19,8% nos emplacamentos entre janeiro e julho deste ano em comparação com igual período de 2022

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Agosto de 2023 às 07:22

Rogério Wink: “Lajeado é polo estadual na comercialização de veículos”
Rogério Wink foi entrevistado do Conexão Regional (Foto: Henrique Pedersini)
Vale do Taquari

O Delegado Regional do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sindodiv), Rogério Wink, ressaltou o protagonismo do Vale do Taquari na comerciaçlização de veículos em comparação com outras regiões do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao “Conexão Regional” do Grupo A Hora, Wink apresentou levantamento que indica um acréscimo de 19,8% dos emplacamentos de veículos no Vale do Taquari. O Brasil teve um incremento de 13% no mesmo período.

O maior volume de vendas foi percebido em Estrela. Enquanto nos sete primeiros meses de 2022, foram comercializados 171 carros e comerciais leves, os dados de 2023 apontam um aumento de 87%, com
321 emplacamentos.
Já em Lajeado, entre janeiro e julho, foram 860 registros, 18 a mais que o mesmo período de 2022, quando foram registrados 842 emplacamentos.

Encantado aumentou o número de veículos registrados em 39%, com 186 negócios concretizados neste ano ante 133 em 2022. O delegado regional atribui o aumento da procura a redução de impostos aplicados pelo Governo Federal nos meses de junho e julho.

Na entrevista desta terça-feira, Wink fala sobre o aluguel de automóveis, expectativa do mercado para os próximos meses e o perfil dos cliente atuais.

Confira abaixo a entrevista completa que foi ar ar no Conexão Regional:

Acompanhe
nossas
redes sociais