Centro Vestir&Ser incentiva a autonomia  e o empreendedorismo

CULTURA

Centro Vestir&Ser incentiva a autonomia e o empreendedorismo

Com aulas que iniciaram em maio, dez participantes se formaram na quinta-feira, 20

Por

Centro Vestir&Ser incentiva a autonomia  e o empreendedorismo
A formatura ocorreu na sede do Sebrae, com cerimônia e entrega dos certificados
Lajeado

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o governo de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu o curso de empreendedorismo para os usuários do Centro de Referência Vestir&Ser. A formatura ocorreu nesta quinta-feira, 20, na sede do Sebrae, com cerimônia e entrega dos certificados às alunas.

O curso iniciou em maio e terminou neste mês, com a participação de dez pessoas. Os encontros abordaram técnicas de Educação Financeira, com consciência sobre o uso de dinheiro e gestão financeira pessoal, Vendas e Atendimento, que apresentou os conceitos de marketing, atendimento e vendas, e Comportamento Empreendedor.

Conforme a secretária do Desenvolvimento Social, Céci Maria Rodrigues Gerlach, o curso é um complemento às oficinas já oferecidas pelo Centro Vestir&Ser. “A assistência social é uma construção que ocorre por meio de políticas públicas. É dever do município oferecer qualificações para as pessoas. É muito gratificante ver entidades como o Sebrae abraçarem essa causa. Fico muito orgulhosa de ver esses dez usuários com uma formação em empreendedorismo e com seus certificados em mãos”, ressalta a secretária.

O curso foi ministrado pelos professores voluntários Diego Zenkner, Ademir Ewald, Gisele Simão, Juliana Daddal e Alexandre Schimidt.

Participação

A usuária do Centro Vestir&Ser, Aida Meirelles Soldi, gostou do curso e disse que foi muito importante para aprender a vender produtos e se apresentar. “Já fiz o curso de corte e costura no Vestir&Ser e agora posso fazer produtos e colocar as técnicas do curso de empreendedorismo em prática para vender eles. Foi muito importante participar. Aprendi muito”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais