Fóruns Setoriais de Cultura de  Lajeado têm inscrições abertas

CULTURA

Fóruns Setoriais de Cultura de Lajeado têm inscrições abertas

A iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre identidade cultural e o impacto social das atividades na sociedade

Por

Fóruns Setoriais de Cultura de  Lajeado têm inscrições abertas
Imagem ilustrativa da Casa de Cultura de Lajeado (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo municipal, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) abrem o período de inscrições para novos representantes do CMPC e da Comissão de Incentivo à Cultura (CMIC), que atuarão na gestão de 2023 a 2025.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre identidade cultural e o impacto social das atividades na sociedade. Os fóruns para eleição dos comitês ocorrem no dia 6 de julho, a partir das 18h30min, na Casa de Cultura de Lajeado

Podem participar artistas, produtores, agentes culturais, conselheiros, gestores, investidores, simpatizantes e demais protagonistas da cultura, seja de ordem pública, privada ou da sociedade civil, e entidades jurídicas com ou sem fins lucrativos.

Escolha dos conselheiros

Para a escolha dos novos membros, é necessário que os candidatos possuam vínculo residencial ou profissional em Lajeado há, pelo menos, três anos. Também é preciso comprovar atuação na área ou segmento há mais de três anos e ter disponibilidade para atuar quando solicitado. Os documentos de comprovação deverão ser encaminhados para o e-mail cmpc@lajeado.rs.gov.br.

Para o secretário da Secel, Carlos Reckziegel, quanto maior o número de representantes ligados à cultura em cada um dos setoriais, melhor será a estruturação do conselho. “É uma oportunidade importante para o setor cultural como um todo poder contribuir para o desenvolvimento da cultural lajeadense, e colaborar nas decisões e propostas que influenciam diretamente em nossa sociedade”, destaca o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais