“Perda de valores da família é o principal motivo para o abandono infantil”

ENTREVISTA

“Perda de valores da família é o principal motivo para o abandono infantil”

Presidente do Lar Encantado, Valéria Caldas, e a coordenadora, Patrícia Olarte, detalham ações para atender os jovens que vivem no abrigo Lar Encantado

Por

Atualizado quinta-feira,
15 de Junho de 2023 às 12:07

“Perda de valores da família é o principal motivo para o abandono infantil”
Patrícia Olarte e Valéria Caldas (Foto: Diogo Fedrizzi)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A falta de atenção ao cuidado, educação e saúde, principais valores familiares, são a causa principal do abandono infantil. A afirmação é da presidente do abrigo Lar Encantado, Valéria Caldas, e da coordenadora Patrícia Olarte, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 15.

Durante a conversa, relatam ações que a casa desenvolve para atender crianças e adolescentes. O Lar Encantado atende dez crianças e adolescentes de cidades da Comarca de Encantado, que compreende Doutor Ricardo, Muçum, Relvado, Roca Sales, Vespasiano Correa e Anta Gorda — as cidades financiam o abrigo.

Toda equipe administrativa é formada por voluntários e profissionais de áreas da educação e saúde. Segundo Valéria, ao atingir a maioridade os jovens que não foram adotados já conseguem sair do abrigo com independência financeira em virtude do programa jovem aprendiz. “A preocupação com o desligamento é forte. A gente trabalha isso porque muitos ficam até os 18 anos.”

Assista a entrevista completa

Acompanhe
nossas
redes sociais