Teutônia – terra da tradição neste fim de semana

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Teutônia – terra da tradição neste fim de semana

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O CTG Rincão das Coxilhas de Teutônia e cujo patrão é o Sr. Fernando Mariga, recebe neste final de semana um dos eventos mais completos da nossa cultura gaúcha o 33º Rodeio Artístico Regional, que acontece no sábado, 10, e domingo, 11. Haverão competições de trova além de intérpretes vocais, conjunto instrumental, chula, danças gaúchas de salão, causos, pajadas, poesias, declamação.

Ivan , Gustavo e Cauã são da Chula no Rincão das Coxilhas (Foto: Claiton Miranda)

O Patrão fala que o evento traz a mais pura tradição para Teutônia e mostra às famílias como é importante as crianças serem iniciadas no Tradicionalismo e que nos CTGs o jeito de tratar a todos com muito respeito e educação está sempre presente. O CTG irá participar com 4 invernadas nas modalidades de danças além de individuais na gaita de boca, violão intérprete vocal , masculino e feminino, fala que a comunidade está feliz com o evento em Teutônia que não era realizado aqui desde 2006. Acredita que mais de 1000 pessoas irão circular pelo Rodeio nestes dois Dias.

Patrão do CTG Rincão das coxilhas Fernando Maringa e seu filho Gabriel Henrique Mariga (Foto: Claiton Miranda)

 

A vice-prefeita Aline, já foi prenda do rincão das coxilhas e prenda Juvenil da 24ª RT e participou do último Rodeio Artístico que aconteceu em Teutônia. Está feliz em receber este evento que junto com a primeira semana municipal da arte, que está acontecendo na associação da água, (apenas com artistas Teutonienses) evidencia o município e traz cultura aos jovens e adultos.

A vice-prefeita (Foto: Claiton Miranda)

Acompanhe
nossas
redes sociais