Muçum comemora aniversário e projeta avanços no turismo

64 ANOS

Muçum comemora aniversário e projeta avanços no turismo

Projeto de construção do maior rosário do mundo será apresentado nesta quarta-feira, 31, durante evento especial

Por

Muçum comemora aniversário e projeta avanços no turismo
Município chega aos 64 anos com uma população aproximada de cinco(Foto: Amturvales)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de Muçum comemora 64 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira, 31. A programação especial de aniversário, organizada pela Administração Municipal, será realizada às 19h na Sociedade José Garibaldi, com apresentação do Coral Municipal e do projeto Canto Piano, do músico Thomas Lenz, além de coquetel. Durante o evento, também será apresentado o projeto para a construção do maior rosário do mundo, um empreendimento turístico com investimentos da iniciativa privada.

Com uma população aproximada de cinco mil habitantes e orçamento na casa dos R$ 36 milhões, o município, na avaliação do prefeito Mateus Trojan, vive um momento positivo. “Estamos com um elevado volume de obras e projetos em execução, ao mesmo tempo em que conseguimos atingir o equilíbrio fiscal e pagar contas que dificultavam a gestão do município e a projeção a médio e longo prazo”, salienta o gestor, que também dá ênfase para o aumento no número de novos investimentos e empreendimentos. “Isso se deve a nossa capacidade de reestruturação e de atração por meio da nossa lei geral de incentivo. São incentivos que geram uma demanda de despesas agora, mas que garantem frutos importantes e arrecadação maior permanente, a médio e longo prazos”, acrescenta.

Entre as prioridades até o final do ano, o governo trabalha para concluir as obras que estão em andamento, principalmente, os serviços de pavimentação de ruas. Também foca nos investimentos em educação. “Acabamos de entregar melhorias em uma escola, estamos em obras de ampliação em uma creche e projetamos melhorias ainda nos outros educandários, além de estruturarmos uma nova perspectiva através da terceirização do turno inverso com redes especializadas no processo de ensino-aprendizagem, visando qualificar o desenvolvimento das nossas crianças”, relata Trojan, que busca ainda concluir os contratos de incentivo, tanto no setor primário, quanto nos demais segmentos, como os turísticos, a fim de impulsionar a economia de Muçum. “São medidas que vão nos colocar em um novo patamar, de crescimento, renda e qualidade de vida”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais