Novo morador do Vale

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Novo morador do Vale

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Maio de 2023 às 16:06

O futebol é uma boa porta de entrada para o Vale do Taquari. Temos vários atletas que após encerrar a carreira profissional optam por morar na região. Outros, vem aos finais de semana para jogar o amador, conhecem as cidades e decidem se mudar. Esse foi o caso de Teco Guimarães.

Natural de Sapucaia do Sul, conheceu o Vale do Taquari em 2015, quando disputou a Taça da Amizade com o 11 Amigos, de Poço das Antas, depois disso ainda jogou o Municipal de Teutônia com o Juventude, de Linha Frank. Porém, após atuar no União Santo André, em 2019, ganhou o convite de amigos e dirigentes esportivos para morar em Lajeado.

A mudança em definitivo ocorreu no começo do ano. Agora, além de empreender, o zagueiro atua nos campeonatos amadores aos domingos e no Clube Tiro e Caça. “Lajeado é uma cidade fantástica, me arrependo de não ter vindo antes morar aqui.” Com passagem pelo futebol profissional, Teco é conhecido por ser multicampeão no futebol 7 com o Nova Barca e o Grêmio.


Oportunidade

O futebol está na veia da família Rother. Tiago foi um zagueiro que teve inúmeras conquistas como jogador no amador do Vale. Hoje, como dirigente, tenta levar o Brasil ao tetracampeonato do Regional Aslivata. Porém, antes do Regional começar, Tiago ganhou uma notícia inesperada. Colorado apaixonado, viu o filho Jancarlo ser chamado para fazer um teste nas categoria de base do Internacional. Nessa segunda-feira, o atleta se apresentou ao Celeiro de Ases para ser o goleiro da categoria 2009. “É uma felicidade que não cabe no peito. Já sinto um vazio em casa, mas é um sonho dele e vou apoiar até o fim”, relata o pai.


Gente que faz

Rogério Soares, Ezequiel Bottega, Leandro Botega, Tiago Sonda e Rosinei Muniz encerraram no domingo passado mais uma edição do Municipal de Roca Sales. A competição neste ano teve o Gaúcho como campeão. A diretoria está de parabéns pela inovação. Além da disputa da categoria veterano, criaram a disputa da Série Prata, que foi vencida pelo Copalto.


Mercado do Regional

Faltando três meses para o início do Regional escrevo toda sexta-feira sobre o futuro de alguns clubes e atletas:

*Terceiro colocado na temporada passada, o EC Palanque vai jogar o Regional do Vale do Rio Pardo em 2023.

*Gilmar Mohr será o treinador do Fluminense, de Mato Leitão.

*Após destaque no Fluminense, de Mato Leitão, o lateral-direito Luís Felipe Müller acertou com o Estudiantes para disputa da categoria aspirante.

* O meia Jones, que na temporada passada esteve no Palanque, retorna ao Ecas, de Imigrante.

Acompanhe
nossas
redes sociais