Encantado tem interesse em ser o polo na geração de talentos

ENTREVISTA

Encantado tem interesse em ser o polo na geração de talentos

Secretária de Educação e Cultura e a coordenadora das Emeis falam sobre ações em educação na cidade

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Maio de 2023 às 10:42

Encantado tem interesse em ser o polo na geração de talentos
Secretária Stefanie Casagrande e coordenadora das Emeis, Gabriela da Costa (Foto: Rodrigo Gallas)
Encantado

A Secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande, e a coordenadora das Emeis, Gabriela da Costa, ambas de Encantado, esclarecem sobre o cenário da educação na cidade. Encantado participou nesta quinta-feira, 24, 23, do 1º Start Idea para apresentar o programa “Cidade do Futuro, a inovação começa na sala de aula.” Atualmente o município desenvolve ações na educação infantil e anos finais, entendendo os alunos como “alunos de Encantado”, sem a segregação entre ensino municipal, estadual ou particular.

LEIA MAIS: Plano de Educação de Encantado ganha repercussão estadual

A Educação profissional está entre as 10 metas estipuladas em 2021 no plano de Educação de 2021 para desenvolver as habilidades dos alunos em relação à carreira profissional e ao mercado de trabalho da região. Atualmente, Encantado tem 50% das escolas atendendo em turno integral os alunos até as séries finais, diferentemente de outros municípios.

De acordo com Stefanie e Gabriela, Inovação, Iniciação Científica, Educação pelo sensível, Letramento e Numeramento são os cinco pilares da educação das séries finais da rede de Educação de Encantado. Projetos na área de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias em educação são projetos competentes ao município.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais