Plano de Educação de Encantado ganha repercussão estadual

VISIBILIDADE

Plano de Educação de Encantado ganha repercussão estadual

Ações com foco na inovação foram apresentadas em evento promovido pela Famurs em Porto Alegre

Por

Plano de Educação de Encantado ganha repercussão estadual
Secretária Stefanie Casagrande e prefeito Jonas Calvi apresentaram as ações. Crédito: Divulgaçaõ
Encantado

A convite da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o município de Encantado participou na quarta-feira, 23, do 1º Start Idea para apresentar o programa “Cidade do Futuro, a inovação começa na sala de aula.” O evento, promovido em parceria com a Besouro Fomento Social, ocorreu no auditório Alceu Collares, em Porto Alegre, e reuniu representantes de outras cidades gaúchas, além de autoridades, como a secretária estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia Simone Stulp, e o presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.

Com o objetivo de promover discussões de temas relevantes relacionados ao empreendedorismo e à inovação, o encontro propôs um debate de novas ideias, tendências, soluções e práticas públicas e privadas que possam contribuir para o desenvolvimento de um ambiente mais inovador e competitivo no Estado.

O prefeito Jonas Calvi detalhou o processo realizado para inserir a tecnologia e inovação em Encantado. “Percebemos que ensinar nossos filhos que já estão na sala de aula, despertar neles o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação é muito mais fácil e para isso criou-se um plano, buscando a expertise de parceiros como a Wise e a Besouro, e chegamos num momento em que tínhamos a visão do que queríamos”, explicou o gestor.

“Nós buscamos implantar a inovação dentro sala de aula, transformando a cultura, estimulando o espírito de pertencimento, readequando nossa estrutura, trazendo o departamento de tecnologia e inovação para a secretaria de Educação e trabalhando de dentro para fora, da sala para os outro ambientes do nosso município. Seguimos muito engajados para dar continuidade neste importante trabalho”.

A secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande explicou que o projeto surgiu com o intuito de melhorar a qualidade da educação no município por meio de um plano com 10 ações adotadas e que estão sendo e serão executadas ao longo dos próximos anos, focando no aluno de Encantado e não de forma separada por escola municipal, estadual ou particular.

Acompanhe
nossas
redes sociais