Quiero Café recebe 2º selo de excelência em Franchising

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Quiero Café recebe 2º selo de excelência em Franchising

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pelo segundo ano consecutivo, o Quiero Café conquistou o Selo de Excelência em Franchising (SEF), considerado a maior distinção do mercado de franquias no Brasil. O reconhecimento é concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras. Fundada em Teutônia, em 2015, o Quiero Café vem conquistando destaque nacional ao alcançar 48 unidades em pouco mais de sete anos de existência.

Sócio do Quiero Café, Matheus Fell afirma que a conquista reflete a dedicação de todas as pessoas que vestem a camisa da empresa e a inspiração nos bons exemplos do mercado de franquias, em especial de marcas que conquistam a distinção por décadas. “Franquia é integridade, construção de relações sólidas e humanas com responsabilidade e compromisso mútuo entre franqueado e franqueador.”


Trajetória de sucesso da Di Paolo na Acil

Fundador da galeteria mais famosa do Brasil, Paulo Geremia falou sobre a trajetória da Di Paolo e apresentou caminhos que levaram a rede de restaurantes ao sucesso, durante reunião-almoço promovida ontem pela Acil. Ao abrir o negócio, em 1994, Geremia misturou o conhecimento adquirido em curso de garçom no exército, com a experiência de trabalho em uma churrascaria e a ousadia de vender a casa própria para investir na empresa.

Entre os motivos para o crescimento e reconhecimento da marca, Geremia destacou pontos como autenticidade, qualidade e padronização – por isso, ótima relação com os fornecedores e colaboradores. Também reforçou a importância de contratar empresas e pessoas qualificadas para atender áreas que não são de domínio do empreendedor. No caso da Di Paolo, a empresa tem apoio de arquiteto especializado em interiores, assessoria de imprensa e agência de publicidade.

Outra dica particularmente interessante, diz respeito ao registro de marca. Até 2008, a Di Paolo se chamava Giuseppe, e teve que mudar de nome após 14 anos de disputas judiciais. “Se não houver a certeza de vitória, é melhor escolher outro nome para continuar do que perder tempo.”


Passeio virtual pelo Boulevard Encantado

Complexo turístico que estará entre os maiores do país, o Boulevar Encantado levou experiência imersiva para Feira da Franquia, realizada entre sexta-feira, 5, e domingo, 7, no BarraShopping Sul, em Porto Alegre. No estande, os visitantes puderam fazer um passeio virtual pelo projeto e pelo coração do Cristo Protetor, atração turística distante menos de 2 quilômetros das obras do Boulevard.

LEIA MAIS: Boulevard Encantado participa da Feira da Franquia em Porto Alegre

Além de promover o Vale do Taquari como destino turístico, a participação na Feira teve o objetivo de buscar novas franquias para compor o complexo. O Boulevard terá o Hotel Laghetto, ambientes culturais, centro comercial com capacidade para mais de 20 lojas, restaurantes e espaços de entretenimento.


RÁPIDAS

Cinco anos do Fórum da Mulher – O Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove na terça-feira, 16 de maio, café da manhã comemorativo aos cinco anos de atividades do grupo. O evento terá painel com participação da presidente da Acil, Graciela Black, da mentora e terapeuta especializada em inteligência emocional, Sônia Mara do Nascimento, da Diretora de Inovação do Governo de Lajeado, Mariela Portz, e da co-fundadora da ONG Associação Marinês, Carine Bagestan. O evento tem vagas limitadas, com inscrições no site sympla.com.br até o dia 15, ao valor de R$ 25.

• Data Driven Experience – A BIMachine promove hoje, a partir das 11h, webnar de aquecimento para o Data Driven Experience 2023. On-line e gratuito, a transmissão terá participação do CEO da Econodata, Paulo Krieser, e da Diretora de vendas e marketing da BIMachine, Ana Paula Thesing, que abordam o tema “Dados Assertivos: o grande diferencial nas vendas B2B”. Considerado o primeiro evento presencial sobre o tema no Brasil, o Data Driven Experience 2023 ocorre entre os dias 17 e 18 de maio, no Hotel Intercity em Canoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais