EGR inicia operação tapa-buracos na 453

TRÂNSITO

EGR inicia operação tapa-buracos na 453

Precariedade do asfalto de Cruzeiro do Sul até a entrada de Lajeado gera riscos de acidentes e prejuízos aos condutores

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Atualizado terça-feira,
09 de Maio de 2023 às 16:32

EGR inicia operação tapa-buracos na 453
Conforme diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, serão feitos trabalhos pontuais em áreas mais críticas e reforma total do pavimento será iniciada após a implantação de rotatórias (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Em oito quilômetros, pelo menos 222 buracos. Esse cálculo feito pela reportagem do A Hora sobre as condições da RSC-453 do pedágio de Cruzeiro do Sul até a entrada ao parque de eventos de Lajeado.

Após a publicação da matéria, na edição impressa de hoje (confira aqui), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou operação para tapar os buracos na via. Conforme o diretor técnico da autarquia, Luis Fernando Vanacor, as chuvas da semana passada deterioram o asfalto. Inclusive destaca que a equipe já tinha informações de que era necessário atuações pontuais para correção do percurso.

Segundo ele, o trecho em questão não teve reformas de grande monta, previstas em plano de recuperação, com investimento de R$ 35 milhões, pelo fato de haver obras em andamento.

Foto: Divulgação

“Não poderíamos manter tantas intervenções ao mesmo tempo. Além de prejudicar o pavimento pelo tráfego de caminhões pesados direcionados às melhorias, também haveria impacto sobre a circulação”. Nos próximos dias, afirma, será mantida equipe para manutenção paliativa nos trechos mais críticos.

Vanacor afirma que o plano de recuperação da RSC-453 está em vigor. Em agosto, foram iniciadas a restauração das camadas mais profundas da pista para resolver problemas estruturais e, também, reparos superficiais em pontos específicos.

Os trabalhos de melhoria na infraestrutura da pista no trecho Cruzeiro do Sul a Lajeado serão feitos após a implantação de quatro rotatórias. “Essas obras visam aprimorar a qualidade do fluxo de veículos em direção ao perímetro urbano.”

O diretor técnico da EGR realça que, em menos de nove quilômetros, as rotatórias farão com que a rodovia tenha mudanças que garantirão melhores condições para as próximas décadas. Inclusive as obras podem ter adaptações à futura duplicação da rodovia.

Em cima disso, foi elaborado um cronograma para evitar transtornos aos usuários, visto que já há muitas frentes de trabalho atuando, e isso ocasionaria mais pontos de lentidão em virtude dos bloqueios de trânsito.

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