“Vamos lutar até o fim para aprovar o financiamento”, diz Celso Forneck

PAVIMENTAÇÕES EM TEUTÔNIA

“Vamos lutar até o fim para aprovar o financiamento”, diz Celso Forneck

Prefeito espera que projeto para pedido de crédito de R$ 15 milhões para fazer reparos em estradas do município possa ir à votação nesta terça-feira

Por

“Vamos lutar até o fim para aprovar o financiamento”, diz Celso Forneck
Guilherme Engster, secretário de Indústria, Comércio e Turismo; e Celso Forneck (PDT), prefeito de Teutônia (Foto: Luísa Huber)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Vamos lutar até o fim para aprovar o financiamento. A nossa comunidade merece. Quem anda por nossas ruas sabe da dificuldade”, diz o prefeito de Teutônia, Celso Forneck (PDT), em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 2. A fala faz alusão ao projeto que pede autorização à abertura de crédito de R$ 15 milhões para melhorias em ruas da área urbana e estradas do interior.

LEIA MAIS: Decisão de presidente adia votação de projeto sobre financiamento

Na última sessão da Câmara de Vereadores do município a proposta foi baixada pelo presidente do legislativo, Valdir Griebeler (PSDB). O prefeito espera que o projeto possa ser votado hoje. “A animosidade é muito grande. Vou ficar na minha. Ainda acredito que nossos vereadores terão o bom senso de resolver este problema de uma vez. Vamos parar de adiar as coisas e de deixar a comunidade atormentada.”

Caso aprovada a lei, o Executivo poderia buscar os recursos junto ao programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), vinculados à Caixa Econômica Federal, para recapeamentos em quatro bairros e três localidades da zona rural.

Centro Comercial

A estrutura da antiga Indústria de Calçados Blip foi restaurada e transformada em um centro comercial para o bairro Canabarro. O primeiro empreendimento do local deve abrir nesta semana —uma filial do Supermercado Frederico, de Paverama.

“Nós vemos os empreendimentos com bons olhos, em especial pela geração de empregos e retorno financeiro ao município”, comenta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guilherme Engster.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais