Artus e o IPE-Saúde

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Artus e o IPE-Saúde

Por

Ontem, o deputado estadual e vice-líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Airton Artus, junto com os demais parlamentares do partido, se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Na ocasião, eles entregaram um ofício com sugestões técnicas para a estruturação do IPE- Saúde.

São três focos: diminuir o impacto para quem ganha menos; proteger dependentes com deficiência; e fazer a revisão geral anual dos salários de todos os servidores. “Entregamos ao governo um documento com sugestões para amenizar os custos com dependentes para os que ganham menos”, salienta Artus.


Diehl no Consef/RS

Secretário da Fazenda de Estrela, Felipe Diehl (PL) foi eleito vice-presidente do Conselho dos Secretários Municipais da Fazenda e Finanças do Rio Grande do Sul (Consef/RS). O órgão é ligado a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e o presidente será o representante de Veranópolis, Ricardo Ledur Gottardo (foto), que substituirá a ex-presidente, a secretária municipal de Venâncio Aires, Fabiana Keller.


Parklets em Lajeado

O governo de Lajeado autorizou a instalação de um parklet (extensão da calçada) na esquina da Rua Tiradentes com a Av. Benjamin Constant, em frente ao Centro Comercial Hickmann. É o segunda estrutura aprovada no município. A primeira já está em execução na Rua Germano Berner, também no Centro, em frente a Cervejaria Bierdron.

Acompanhe
nossas
redes sociais